Nosso país é símbolo do verão, praia e sol. Por conta disso, investir em algum ramo que tenha relação com esses elementos pode ser vantajoso e render bons lucros. No auge do mês de dezembro, a moda praia chega com tudo e, mais além de ser uma roupa, transformou-se também em sinônimo de autoestima e beleza.
Adenice Castro, professora do Curso a Distância CPT Confecção de Moda Praia, destaca que o verão – estação mais desejada e aguardada do ano –, além de fazer o maior sucesso entre os brasileiros, é a principal inspiração do setor de moda praia do país, que, tem se tornado referência no mercado internacional e um dos principais braços da economia nacional.
Se você pretende abrir um negócio para comercializar moda praia, fique atento:
Mercado
Nosso país é o que mais fabrica e consome moda praia, portanto o mercado é bom e está sempre aquecido. Porém, os clientes têm buscado cada vez mais inovações, exclusividades e diferenciais.
Espaço no mercado existe, cabe a você encontrá-lo e estudar o seu mercado consumidor, de forma a atender a todos os anseios dele. Se você vai focar em moda praia feminina, por exemplo, pesquise quais os modelos mais usados, se elas preferem biquínis ou maiôs, estampados ou lisos, e etc.
Plano de negócios
Também é preciso ter planejamento para que tudo dê certo. Com a falta dele, investimentos podem se transformar em dinheiro jogado fora. Defina qual o objetivo do seu negócio, quais serão seus principais produtos, quem serão seus clientes, onde seu comércio será instalado, quanto é necessário investir, qual o tipo de comércio (físico ou online), entre outros pontos que precisam estar esclarecidos antes de qualquer coisa.
Localização
A localização é fundamental para os vendedores de moda praia. O ideal é abrir em uma via onde haja grande fluxo de pessoas para que seu comércio possa ser visto. Também é preciso que a região seja segura, de fácil acesso e que o imóvel atenda às suas necessidades.
Funcionários
A quantidade de funcionários dependerá do tamanho do seu estabelecimento. Mas, para fabricar sua própria moda praia, serão necessários cortadores, costureiras, estilistas, por exemplo.
Marketing
O marketing é a base de qualquer negócio. Mas, ele deve ser direcionado ao público-alvo, para que possa ser efetivo. Com as redes sociais, temos em nossas mãos uma ferramenta poderosa de divulgação de produtos, bastando saber usá-las para que sejam aliadas das suas vendas. Divulgue em meios digitais, mas também faça cartões, flyers e folders para divulgar a sua loja.
Exigências legais
Por fim, fique atento a exigências legais para a abertura do seu estabelecimento comercial. Será preciso um CNPJ para a empresa, alvará de funcionamento e outros documentos definidos pela administração municipal como necessários.
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Como Administrar Pequenas Empresas
Fonte: Abertura Simples – aberturasimples.com.br
por Renato Rodrigues
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