WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Casacos femininos aquecem e embelezam

Com vários modelos e cores, sua procura aumenta à medida que o inverno vem chegando

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia2224/m-casaco-feminino-.JPG

Muito além de apenas proteger do frio, os casacos trazem beleza, sofisticação e elegância ao look feminino.

Muito além de apenas proteger do frio, os casacos trazem beleza, sofisticação e elegância ao look feminino. Com vários modelos e cores, sua procura aumenta à medida que o inverno vem chegando. E nada melhor que obter um de acordo com sua silhueta, que aqueça, seja confortável e, é claro, belíssimo. Assim, visitar uma boa costureira é uma ótima pedida para quem quer se preparar para receber as baixas temperaturas que nos esperam.

Longos, curtos, soltos ou acinturados, a modelagem de casacos pode utilizar o esquema geométrico, que é de fácil compreensão, e pode ser utilizado por iniciantes e por quem já tem prática com confecção, começando pelo molde básico de blusas. Nele são trabalhadas sete medidas básicas: busto; cintura; quadril; comprimento de corpo, frente e costas; entrecavas, frente e costas; ombro e altura do seio.

Dentre os vários tecidos utilizados, os mais indicados são aqueles que se apresentam firmes e encorpados, dando boa forma à peça; já a cor, fica a gosto da freguesa. Entre os modelos, há o trench-coat; os blazers clássicos, confeccionados com  lã, gabardine, twoway, oxfrod; e jaquetas estilo jeans, confeccionadas com brim, sarja e jeans.

Na confecção sob medida, a quantidade de tecido necessária, ou seja, sua metragem, varia de acordo com o modelo, a estatura e a dimensão da pessoa, e o comprimento desejado, dentre outros fatores. Considerando que os tecidos se apresentam, em geral, com 120 a 140 cm de largura, para calcular a metragem necessária, utiliza-se fórmulas. Por exemplo, para o modelo trench-coat,  seria duas vezes a medida do comprimento desejado, mais duas vezes o comprimento da manga.

Com o objetivo de orientar, de maneira simples e facilmente compreensível, a atividade de modelagem, corte e costura de casacos, proporcionando uma profissionalização de alta qualidade, o CPT – Centro de Produções Técnicas elaborou o curso “Confeção de Casacos Femininos” no qual você receberá informações dos professores da Sigbol Fashion, uma das mais renomadas escolas de moda que, desde 1982, prepara profissionais em várias etapas do processo da confecção de roupas, desde criação e produção, até administração e venda.

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia2224/m-confeccao-casacos.JPG

Com conhecimentos técnicos de corte costura, a arte de costurar pode se tornar uma profissão bem remunerada.

Esse curso apresenta, passo a passo, a modelagem, o corte e a costura de três modelos de casacos femininos. Ensina a fazer vários detalhes utilizados nos mesmo, como bolso embutido, pala, martingale, punho de manga, cós e diferentes tipos de golas. Além disso, a partir dos modelos apresentados, você poderá criar variações. São abordados assuntos como: como tirar medidas, tecidos, modelagem da base do casaco feminino, modelagem e confecção dos modelos trench-coat, blazer clássico e jaqueta estilo jeans.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Costurar é uma arte que pode se tornar uma profissão bem remunerada. Para isso, o costureiro deve ter conhecimentos técnicos que lhe permitam a criação e a confecção de forma correta e com muito capricho e, é claro, bom gosto. Precisa, também, atender o cliente da melhor forma.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!