Artigos sobre a área Confecção de Roupas

Comece a lucrar agora com a moda praia!

Nosso país é símbolo do verão, praia e sol. Por conta disso, investir em algum ramo que tenha relação com esses elementos pode ser vantajoso e render bons lucros. No auge do mês de dezembro, a moda praia chega com tudo e, mais além de ser uma roupa, transformou-se também em sinônimo de autoestima e beleza.

Verão? Ganhe dinheiro vendendo moda praia!

Com o verão, além da temperatura, a possibilidade de obter lucro com o seu próprio negócio trabalhando com moda praia também sobe. Biquínis, sungas, chapéus e acessórios, muito procurados nessa época do ano, podem ser e comercializados por você e te impulsionar no setor do varejo, revendendo grandes marcas ou até fabricando seu próprio produto.

Inverno 2018? A moda é o xadrez!

Ainda estamos curtindo o restinho do clima do verão, mas o mercado da moda já está com a cabeça voltada para o inverno 2018. Alguns tecidos, estampas e combinações costumam entrar e sair de moda com certa facilidade. Prova disso é a tendência para esse inverno, que é o xadrez.

Siga as tendências de bordados em pedraria para 2018!

Muito usado e amado pelas mulheres, o bordado já se tornou item indispensável no vestuário, se mantendo sempre em alta. São usados de forma sutil e algumas peças e marcante em outras. Versátil, pode ser usado para várias ocasiões e em várias peças de roupas. Além disso, pode ser combinado com outros materiais, cores e tipos de costura. Se ligue nas tendências de bordados em pedrarias...

Alguns tipos de Costureira(o) para você conhecer quem faz a moda acontecer de verdade!

No mundo da moda, a produção das peças sempre tão admiradas por todos envolve uma gama de profissionais, os quais vão desde aqueles que trabalham nas lavouras das matérias-primas vegetais dos tecidos ou nas criações dos animais que produzem lã e seda, até os funcionários das lavanderias, setores de bordados e acabamentos.

Conheça os tipos de tecidos para calças

As calças são as peças fundamentais de qualquer guarda-roupa. Sua finalidade vai desde a cobertura total das pernas para a manutenção da temperatura corporal nas épocas de clima frio até o protocolo social de vestimenta usada em situações formais e sérias. Para quem trabalha no ramo de confecções de roupas, seja em casa ou em micro e pequenas empresas, dominar as técnicas de...

Quero abrir uma confecção. O que preciso saber?

Um bom empreendedor deve saber aproveitar bem as oportunidades que lhe aparecem. Além de ter todas as qualidades exigidas de um bom empreendedor para abrir uma empresa, o empresário que quer entrar para o ramo de confecções precisa ter alguns conhecimentos técnicos.

Confecção de biquínis, sungas e maiôs - que tecido usar?

As peças de moda praia são confeccionadas para serem usadas em ocasiões de banho. Por isso, o tecido deve ser leve, com baixa capacidade de absorção de água e possibilitar boa aderência da peça ao corpo. o tecido mais indicado para confecção de biquínis, sungas e maiôs é a lycra que tem, em sua constituição, poliamida e elastano.

Outono/Inverno 2016 - o que dita a moda, o que usar?

Recheada de peças prateadas, peles e sobretudos, a moda outono/inverno 2016 está mais diversificada e quente do que nunca. Se você ainda não sabe o que dita a moda e tem dúvidas sobre o que usar, cubra-se com as informações abaixo e faça a escolha que mais se adequar ao seu estilo.

Decote ombro a ombro é sutil, sensual, elegante e super na moda

O decote ombro a ombro, também conhecido como decote princesa, deixa os ombros à mostra, permitindo o jogo do revela e esconde que mexe com o imaginário das pessoas. Cada vez mais frequente em desfiles da alta costura, como Chanel, Dior e Jean Paul Gaultier e no guarda-roupa das famosas, por exemplo Fernanda Lima e Giovanna Antonelli, ele ajuda a equilibrar o volume do corpo, principalmente...

Atendimento Online
Quer Facilidade