WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Velas decorativas: conheça esse ramo de negócios e invista!

O que vai determinar a beleza das velas é a imaginação, transformando a técnica em arte, e o espírito empreendedor é que vai levá-lo ao sucesso

Velas decorativas: conheça esse ramo de negócios e invista!   Artigos CPT


A vela é um tipo de produto que, com o passar do tempo, vem ganhando cada vez mais formas de aplicação e utilização e é por isso mesmo que a fabricação de velas é um mercado que apresenta crescimento contínuo, existindo espaço para a inserção de novos empreendedores nesse ramo.

VELAS ARTESANAIS

A vela é um produto que vem ganhando cada vez mais formas de aplicação e utilização

O nível de concorrência nesse mercado, no entanto, é bastante expressivo. Portanto, é importante que o empreendedor avalie o campo produtivo em que irá atuar e fabrique velas com um diferencial das que já estão disponíveis no mercado, buscando atender a uma demanda crescente por velas decorativas, com formas e cores variadas.

É importante esclarecer, de ante-mão, que para produzir velas decorativas, é preciso escolher a matéria-prima de bons fornecedores. Isso porque a qualidade da parafina, do pavio e do corante interfere na duração da chama e no formato da vela durante a queima.

“A criatividade na confecção de velas parece ser uma fonte inesgotável, pois, a cada dia, surgem novas técnicas, novos modelos, novas maneiras de transformar essa matéria-prima em belíssimos objetos decorativos”, afirma a professora Arlete Alves Freitas, do curso Velas Artesanais Decorativas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

VELAS ARTESANAIS

A criatividade na confecção de velas parece ser uma fonte inesgotável, pois, a cada dia, surgem novas técnicas, novos modelos, novas maneiras de transformar essa matéria-prima em belíssimos objetos decorativos

O que vai determinar a beleza das velas é a imaginação, transformando a técnica em arte, e o espírito empreendedor, do interessado em trabalhar nesse ramo de negócio, é que vai levá-lo ao sucesso.

A criatividade, por parte do empreendedor ou do designer, que atuarão com a criação dos modelos/moldes e novos formatos de velas, é fundamental, já que a inovação na criação de novos modelos deve ser constante, bem como elaborar modelos que traduzam beleza e segurança na queima, mas que tragam em seu conceito estilo e beleza.

A confecção de velas artesanais é uma atividade estimulante e criativa que hoje se tornou fonte de renda para muitas pessoas. Quem geralmente se dedica a essa atividade tem sensibilidade artística, habilidade e gosto pelo artesanato.

Mesmo com o grande desenvolvimento humano, com a descoberta de várias outras fontes de iluminação artificial, as velas ainda ocupam um lugar de destaque junto à sociedade, seja para dar um ar de nostalgia aos ambientes, enfeitar bolos de aniversário, casamento ou qualquer outra comemoração, seja também para reverenciar crenças, religiões, dentre outros.

Vantagens para quem fabrica velas


- Vela é um produto que vende o ano todo;
- Produto não-perecível (não tem validade);
- Não requer mão-de-obra especializada;
- Totalmente reciclável.

Como todo trabalho bem feito e de qualidade, que mereça destaque dentre os demais da mesma espécie, as velas artesanais também precisam de um acabamento primordial. De nada adianta investir em bons equipamentos, perder horas de trabalho, gastar com material de primeira qualidade, se ao finalizar o produto algo sair errado ou mal feito. Portanto, abaixo vão algumas dicas:

- Cuide para que as velas fiquem sempre bem acabadas. Este é um aspecto que as valoriza muito, comercialmente. Portanto, apare com cuidado as arestas.
- Dê banho de parafina quente ou água quente nas peças em que quer dar mais brilho ou transparência. Outra dica para dar brilho é passar vaselina líquida nas velas prontas. Pode-se, também, passar uma demão de goma laca ou de verniz próprio para velas.
- Preencha sempre as cavidades antes que acabem de secar, evitando que elas fiquem deformadas. Para isto, deixe sempre uma sobra de parafina da cor da vela para completá-la. Se ocorrerem bolhas em cima da vela, corrija com secador de cabelo ou ferro de passar aquecido. E as velas com fundo irregular devem sempre ser passadas em chapa quente, ou ferro de passar, para que fiquem certas e niveladas.

VELAS ARTESANAIS

Cuide para que as velas fiquem sempre bem acabadas. Este é um aspecto que as valoriza muito, comercialmente

- Embale as velas perfumadas para que não exale o seu perfume. A mais usada é a de papel celofane. Pode-se, também, borrifar a vela antes de embalar com a mesma essência usada para fazer a vela.
- Escolha uma marca interessante e fácil de gravar para identificar sua vela e capriche nas embalagens.
- Uma das mais interessantes técnicas é a que usa a criatividade e os mais diversos elementos para compor a vela. Utilizando uma vela piloto, tem-se inúmeras opções para decorar a vela, como, por exemplo, usando grãos diversos, flores e folhas secas, frutas desidratadas, especiarias como cravo, canela, dentre outros.

Conheça os Cursos CPT da área Como Fazer.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Maria clara Kramberger

2 de set. de 2021

olá eu vi a matéria e gostaria de saber mais sobre como comercializar velas. obrigada

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de set. de 2021

Olá, Maria! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!       

Marcela Teixeira.

Joseane Aparecida Marchiori Figueiredo

1 de set. de 2021

Olá.... Como faço para comprar velas decorativas no atacado,?

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de set. de 2021

Olá, Joseane! Como vai?

Fico feliz com sua visita!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação à distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

No momento não trabalhamos com indicações de fornecedores.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

Márcia Romão

31 de mar. de 2021

Boa noite! Gostaria de saber maiores informações sobre o curso. Desde já agradeço.

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de abr. de 2021

Olá, Márcia Romão

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Pelusia

7 de jan. de 2021

Tenho enteresse em adquirir o curso

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de jan. de 2021

Olá,Pelusia

Como vai?

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,

Erika

Cintia Di Pieri

1 de ago. de 2020

Estou procurando algum fornecedor que possa desenvolver velas para minha loja com meu nome

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de set. de 2020

Olá, Cintia 

Como vai?

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika Lopes

Isabel Tavares

4 de mar. de 2020

Olá, amei o vosso site. Estou interessada no curso de velas mas não sou brasileira e não vivo no brasil, como posso me candidatar??

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de mar. de 2020

Olá Isabel!

O curso CPT Como Fazer Velas Artesanais Decorativas está disponível em formato online, ou seja, você pode fazer a qualquer hora e em qualquer lugar, até mesmo fora do Brasil!

Para maiores informações de compra e conteúdo do curso, basta acessar o link: https://bit.ly/2IWAoAW

Silvana Moreira

25 de jul. de 2019

Estou interessa na fabricação de velas, mas não conheço o mercado e para quem vender. Tem alguma orientação?

Resposta do Portal Cursos CPT

26 de jul. de 2019

Olá Silvana Moreira,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

O mercado de velas artesanais é um ótima opção para quem deseja empreender com artesanato. A comercialização poderá ser feita através das redes sociais, Mercado Livre, feiras de artesanato, e também, lojas parceiras.

Para conseguir ter sucesso e se destacar neste ramo tão concorrido, o domínio das técnicas de fabricação e tendências do mercado, a capacitação é fundamental. Com o nosso curso, você aprenderá tudo o que é necessário para se destacar com a produção de velas. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o material.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Gelson John de Oliveira

9 de jun. de 2019

Olá... Estou querendo entrar nesse universo da fabricação de velas aromáticas e artesanais! Gostaria de maiores informações a respeito do valor do curso!

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de jun. de 2019

Olá Gelson John de Oliveira,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes em saber que você tem interesse em nosso curso.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos em relação ao curso de velas.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Adriana Samara

12 de mar. de 2019

bem motivador o documentário,obrigada estou me apaixonado por este ramo e gostaria de trabalhar neste segmento

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de mar. de 2019

Olá, Adriana!

Agradecemos a visita e comentário em nosso site!

Atenciosamente,

Lorena Tolomelli

thamara xavier silva

13 de fev. de 2019

OLA, QUERO SABER MAIS SOBRE ESSE RAMO E O VALOR DOS CURSOS. OBRIGADO.

Resposta do Portal Cursos CPT

13 de fev. de 2019

Olá Thamara,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre os cursos.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!