WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O mercado de cosméticos orgânicos e naturais

Os consumidores têm buscado cada vez mais das empresas atitudes que sejam compatíveis com o meio ambiente e que tragam benefícios reais durante o uso

O mercado de cosméticos orgânicos e naturais

 

Se na hora de comprar cosméticos você pudesse escolher por produtos feitos com ingredientes naturais, orgânicos e que não realizaram testes em animais, pelo mesmo preço e mesmo resultado, optaria por ele no lugar de um produto sintético?

Cada vez mais pessoas têm respondido sim a esse pergunta no dia a dia. E, mais que isso, muitas estão exigindo que seus produtos sigam essas diretrizes.

Conforme dados levantados pelo Barômetro de Biodiversidade, mais de 90% dos consumidores brasileiros buscam ingredientes naturais quando vão comprar cosméticos e mais de 80% deles procuram selos éticos e ambientais, e querem saber a origem desses componentes.

Esse crescimento é reflexo de uma cultura que surge a partir da mudança do comportamento do consumidor. Cada vez mais informado e interessado, ele passa a cobrar das empresas atitudes que sejam compatíveis com o meio ambiente e que tragam benefícios reais durante o uso. A preocupação com a sustentabilidade precisa estar presente não apenas na confecção da embalagem, mas em todo o processo de produção dos cosméticos, incluindo o tipo de colheita da matéria-prima que será usada.

→Interesse do Consumidor

Se na alimentação são, muitas vezes, as intolerâncias que levam as pessoas a procurarem por itens com apelo saudável, na beleza são algumas alergias ou descoberta de malefícios de compostos químicos que fazem com que a pessoa busque experimentar um produto diferenciado.

→ Natural até no tratamentos

Entre os novos hábitos de consumo, surge o interesse em nutracêuticos – cosméticos que são ingeridos e alimentam. Como forma de fugirem dos remédios e procedimentos estéticos, muitas pessoas recorrem a cápsulas diárias de vitaminas específicas para cada incômodo no visual. Existem no mercado, cápsulas que combatem a celulite, manchas, queda de cabelos e rugas.

O mercado de cosméticos naturais e orgânicos, está em grande crescimento e com grandes oportunidades. E, a melhor forma para que as empresas se adaptem às expectativas do consumidor é ficar de olho e atento às suas exigências.

Capacite-se com o Curso CPT Fabricação de Cosméticos com Plantas Medicinais e aproveite este nicho de mercado em grande crescimento.

Por: Ana Carolina dos Santos.

Fontes: Mundo do Marketing, Topview, Agência Brasil.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Isoneide

18 de dez de 2018

Bom dia,sou química e gostaria de aperfeiçoar meus conhecimentos e produtos meus produtos in natura

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de dez de 2018

Olá Isoneide,

Aradecemos a visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Andréa

8 de ago de 2017

Olá. Eu costumo fazer meus cosméticos para uso próprio. Compro bases neutras e acrescento o que eu gosto como óleos essenciais, vegetais e etc... Gostaria e fazer o curso para me aprimorar e possivelmente vender também, mas estive me informando e me disseram que se eu quiser vender, preciso ter licença da Anvisa e químico responsável, pq não pode haver venda de cosmético sem que seja por uma indústria legalizada. Existe uma forma de vender sem ter que passar por indústria e precisar de químico/farmacêutico? Obrigada

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de ago de 2017

Olá, Andrea.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso. Nele, você encontrará orientação para comercialização.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Lucia Maria

6 de dez de 2015

Muito bem feito!!!

Resposta do Portal Cursos CPT

7 de dez de 2015

Olá, Lucia Maria!

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!