WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Lapidação pode ser feita com diversas matérias-primas

Uma sugestão para baratear o custo da lapidação é a utilização das sobras das marmorarias

Pode-se formar qualquer peça, dependendo da criatividade do lapidador.

Pode-se formar qualquer peça, dependendo da criatividade do lapidador.

Lapidação mineral é o processo pelo qual uma pedra bruta é cortada em uma serra própria, se transformando em lindas peças de decoração. Depois, essas recebem polimento, riscos próprios de cada peça, e, em seguida, o verniz, para readquirir brilho.

Pode-se formar qualquer peça, dependendo da criatividade do lapidador. As em forma de bichos são muito valorizadas pela clientela infantil e principalmente por turistas estrangeiros que admiram a beleza de nossos minerais e nossa fauna.

Há uma variação considerável do material usado para a lapidação, principalmente no que diz respeito à confecção de animais em pedra. Podemos usar desde mármore, passando pelo granito, ardósia, calcário, até pedras mais nobres, semipreciosas, como os vários tipos de quartzo (cristais), sodalita, dolomita, calcita, ônix, entre outros.

Com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre as técnicas de lapidação de pedras, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Lapidação de Pedras para Peças Decorativas”, no qual você receberá informações da artesã e instrutora de lapidação Antônia Teixeira, formada no magistério, com curso superior em arte e educação, além de ter feito curso de restauração de artes sacras.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Uma sugestão para baratear o custo da lapidação é a utilização das sobras das marmorarias ou obras em construção. A matéria-prima não vai ter custo algum, aumentando o lucro, e resultará em lindos trabalhos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

\"sou amante das pedras naturais e lapidadas\".

21 de jul de 2013

Onde vou, sempre pego pedras, das vais variadas qualidades e tento lapidar algumas manualmente. Tenho ônix, obsidiana, ouro, diamante, quartzo, ametistas, jaspe, cornalias, topázio, quartzo fume, casinterita, turmalina, calcita e outras pedras que não sei o que são. Por enquanto faço isso como hobby. Gostaria de aprender a lapidar e até comercializar.

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de jul de 2013

Olá!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre a lapidação de pedras.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

EDSON ANTONIO CHIAPPETTA DE ALMEIDA

7 de jun de 2012

Já trabalho com mosaico feitos com pedras, gostaria de fazer o curso de lapidação em pedras para peças decorativas. O nosso site : unipedrasart.webnode.com

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de jun de 2012

Olá, Edson!

O Curso CPT Como Fazer Lapidação de Pedras para Peças Decorativas, aborda os seguintes assuntos: são apresentadas as técnicas para a confecção de bichos em pedra, bem como informações sobre o negócio.

Para mais informações sobre o curso nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos


Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!