WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Gerente de telemarketing - perfil e características necessários para a atividade

Gerenciar um telemarketing é comandar o destino da empresa e das muitas pessoas que compõem a equipe. O bom gerente deve possuir visão estratégica e vislumbrar sempre novas possibilidades

Gerente de telemarketing - perfil e características necessários para a atividade. Curso CPT Como Montar e Operar um Telemarketing

 

Gerenciar um telemarketing é uma tarefa complexa e, por assim ser, o gerente deve ter a consciência da responsabilidade que tem nas mãos: comandar o destino da empresa e das muitas pessoas que compõem sua equipe. O gerente do TLMK deve possuir, principalmente, visão estratégica e vislumbrar sempre novas possibilidades. Ele precisa conhecer o mercado e desenvolver a capacidade de prever como ele estará daqui a dois ou três anos, bem como precisa conhecer bem os clientes e saber o que eles pensam e querem. Ao mesmo tempo, precisa ousar e correr riscos para renovar e crescer sempre. É fundamental esclarecer, que quando se trabalha com TLMK, a todo o momento, surgem novos desafios e é preciso buscar estratégias de supervisão, gerenciamento e motivação da equipe. Essa atividade exige esforço contínuo, estudo permanente, muita criatividade e uma verdadeira obsessão por resultados.

O que é ser gerente?

Um dos requisitos para uma pessoa se tornar gerente de TLMK é gostar de desafios. A pessoa tem de ser movida a desafios, pois o telemarketing é feito de desafios e inovações.

Qual é a principal habilidade do candidato a gerente de TLMK?

É saber lidar com pessoas.

Qual é a missão do gerente de TLMK?

O gerente de TLMK tem como missão fazer com que os teleoperadores sintam-se bem no trabalho, sintam-se valorizados, importantes, ajudando-os a levantar a autoestima, o que é fundamental para o sucesso nas vendas e garantir a excelência no atendimento.

Quais características deve ter o Gerente de TLMK?

O gerente de TLMK precisa ter os dados computados para saber da eficiência da sua equipe. Ele precisa ser detalhista: pesquisar; buscar dados, soluções; detectar “furos”; ser “psicólogo”, para motivar sua equipe; ser esperto, para detectar “espertezas”, tanto do cliente desonesto, quanto do televendedor que tenta burlar o sistema para atingir metas; ser inteligente, para aprender a usar novas tecnologias e implantá-las; e “antenado”, para saber sempre o que há de novo e implementá-lo, pois a empresa que não se renova e não se atualiza também não permanece no mercado por muito tempo.

Quais qualificações um gerente de TLMK deve ter?

A qualificação para gerente deve ser, no mínimo, de nível superior, salvo raríssimas exceções. Esse profissional deve ter boa argumentação, tolerância à frustração, atenção concentrada, bom nível de conhecimento da língua portuguesa e conhecimento básico de telecomunicações e de softwares, Excel, e-mail e Word. A globalização é um fator que interfere no ambiente de telemarketing. Muitas empresas no Brasil estão se inserindo no grande cenário de exportação mundial, por isso algumas empresas solicitam conhecimento de outra língua, como o inglês ou espanhol, para viabilizar as negociações internacionais.

Por Silvana Teixeira

Conheça o Curso CPT Como Montar e Gerenciar um Telemarketing.

Saiba mais sobre os Cursos CPT da área Pequenas Empresas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!