WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda uma nova atividade e obtenha renda

Inspire-se em seus sonhos, seus talentos, seu hobby predileto e encontre uma boa ideia de negócio

 

Produtos artesanais são valorizados no mercado

O que você gostaria de aprender a fazer? Artesanato, pinturas especiais, a fabricar e a reparar joias? Inspire-se em seus sonhos, em seu hobby predileto e encontre uma alternativa para desenvolver suas habilidades, bem como para abrir seu próprio negócio e ter uma fonte de renda. Os cursos da área Como Fazer, elaborada pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, podem ajudá-lo a responder muito bem a essas perguntas. Ao longo desta semana, conheça algumas opções de atividades interessantes e assim comece, amparado por conhecimentos sólidos, mais que um simples hobby, um empreendimento lucrativo.

Um ramo de muito sucesso e que atrai muitos admiradores é a fabricação manual de objetos. Mas, o que alguns não sabem, não perceberam ou não têm coragem de fazer é de que podem e devem aperfeiçoar o próprio aprendizado nessa área. Um caminho é buscar novos tipos de arte e artesanato, como aqueles caracterizados como parte de práticas sustentáveis. Assim, aprendem-se novas técnicas e conceitos. Além disso, produtos artesanais são muito valorizados, tanto no mercado nacional quanto no exterior.

Pinturas especiais também são um bom exemplo de atividade que pode dar certo para quem aprecia esse tipo de trabalho. Elas criam lindas obras de arte e ajudam na decoração. Em alguns casos, a pintura especial serve, inclusive, para substituir recursos mais caros, sem deixar de preservar a beleza e a qualidade. A marmorização por exemplo oferece técnicas para representar as pedras de mármore.

Outro mercado interessante é o de joias preciosas e que requer profissionais capacitados, por isso é importante que os ourives busquem por capacitação profissional. Ser um ourives é outra oportunidade de ingressar em um interessante ofício. Reparar e fabricar joias demanda criatividade aguçada do fabricante e exige conhecimentos sobre os tipos de pedras, de peças, de como manter a qualidade das mesmas, bem como saber quais são as características de seu público alvo.

E então? Que tal aprender uma nova atividade que além de contribuir para o seu desenvolvimento pessoal, prepare-o para o mercado de trabalho? Aproveite assim para descubrir e viver o empreendedor que existe dentro de você. Confira e acompanhe a programação de artigos especiais do portal CPT nesta semana.

Terça, 9, artesanato em borracha E.V.A.;
Quarta, 10, marmorização e granitização;
Quinta, 11, ourives - como fabricar e reparar joias.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!