WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Em casa? Que tal usar o tempo para fazer aquela limpeza nas paredes?

Que tal fazer aquela limpeza nas paredes da sua casa? Não há necessidade de limpar todas elas no mesmo dia. Com organização, essa atividade pode ser estendida a todos os dias da semana

Em casa? Que tal usar o tempo para fazer aquela limpeza nas paredes?   Artiigos Cursos CPT

 

Quem disse que limpeza pesada é feita apenas aos sábados, enganou-se. Limpeza é feita todo dia, de preferência quando se está em casa, com calma, e é possível fazer da organização e do manejo do tempo dois bons aliados contra a sujeira. E sabe qual é a grande vantagem dessa proposta? "Casa limpa em menos tempo, cheirosa e com esforço físico reduzido", afirma Gamali Rodrigues Gomide, professora do Curso CPT Limpeza Fácil.

Pois bem, seguindo essa proposta, que tal fazer aquela limpeza nas paredes da sua casa? Não há necessidade de limpar todas elas no mesmo dia, essa atividade pode ser estendida a todos os dias da semana. Gostou da ideia? Então, para começar a atividade, vamos aprender melhor as técnicas de limpeza de paredes:

I- As paredes devem ser limpas com aspirador de pó, espanador ou pano para retirar a poeira. Só depois, é que se passa um pano branco (pois não solta tinta) muito limpo, embebido em água e detergente neutro, trabalhando rapidamente para evitar que escorra a água ou que seque, antes de concluída a limpeza, o que promove manchas. Este trabalho deve ser feito, também, por pessoa criteriosa, pois, quase sempre, quem limpa mancha da parede, utilizando pano de cor ou não enxaguando bem, provoca manchas maiores e piores.

II- A limpeza das paredes varia de acordo com o tipo de tinta usada. A principal recomendação para manter a beleza da pintura é limpar o local sujo o mais rápido possível, assim que o problema for detectado. A única advertência é para que a higienização não seja feita nos primeiros 30 dias após a aplicação da primeira pintura.

III- Paredes pintadas com tinta lavável são facilmente limpas, quando pequenas sujeiras ou manchas começam a aparecer. Marcas de dedos, de encosto de cadeiras, de lápis, de fezes de insetos e outras tantas são removidas com uma borrifada de qualquer multiuso e, em seguida, secas com um pano bem limpo e seco.

IV- Nas paredes com tinta fosca ou semibrilho, o ideal é passar uma esponja macia com detergente neutro na área suja. Depois, você deve umedecer um pano para tirar o excesso do produto e passar no local.

V- No caso de superfícies com tinta à base de água, é importante fazer uma limpeza mais leve. O ideal é passar um pouco de detergente sobre a região manchada e, em seguida, reforçar o procedimento com um pano macio para retirar o excesso.

VI- Quando a parede for pintada com tinta acrílica lavável, é preciso preparar uma solução com meio litro de água, 250 mL de álcool e 50 mL de detergente. Com o auxílio de uma esponja ou um pano limpo, você deve aplicar a solução na superfície suja, sempre em movimentos circulares.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Como gastar o tempo livre em casa? Dando geral na geladeira!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Casa Prática.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!