WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para realizar a limpeza da caixa d’água

Aprenda a limpar sua caixa d’água corretamente

Faxineira

A água é vital para os seres humanos. Porém, ela deve ser consumida totalmente pura. Para evitar consumir água suja ou contaminada é preciso realizar uma limpeza periódica de 6 em 6 meses na caixa d’água. Na hora de limpar, é preciso estar atento a algumas dicas que são fundamentais para garantir uma limpeza correta e que garanta uma água saudável.


Para isso, basta seguir esses passos:

Antes de realizar a limpeza, feche o registro de entrada. Consuma parte da água que está na caixa e deixe apenas o essencial para a limpeza, cerca de um palmo. Na hora de limpar, é recomendado usar um pano e esponja macia. Caso necessário, pode ser usada ainda uma pá plástica e escova de cerdas de fibra vegetal ou cerdas plásticas macias, sendo totalmente desaconselhável usar vassouras, escovas de cerdas metálicas, detergentes e qualquer tipo de sabão.

Após a limpeza, descarte a água suja pela tubulação de limpeza. As vias de consumo (chuveiro, torneiras, por exemplo) nunca devem ser usadas para esse fim, dado que a sujeira se acumula nas tubulações das mesmas, contaminando a água limpa. O restante da água deve ser retirado com o auxílio de um pano ou esponja. Eliminada toda a água, feche o registro de limpeza.

Após esse processo a caixa ainda não está totalmente limpa. É necessário sanitizar o reservatório e os pontos de consumo. Para isso, abra o registro de entrada e mantenha os demais fechados. Após encher a caixa com aproximadamente um palmo de água, feche o registro de entrada. Adicione água sanitária na proporção 1L/1000L, de acordo com a capacidade da caixa. Deixe essa solução na caixa por 2 horas e, de meia em meia hora, passe essa solução nas paredes internas e tampa da caixa.

Passadas as 2 horas, abra o registro de saída, torneiras e descargas, deixando essa solução passar pela tubulação de consumo, sanitizando-as. Mas, atenção! Nunca utilize essa solução para consumo. Depois de todo o descarte da solução, feche todas as torneiras e abra novamente o registro de entrada, para encher a caixa. Por fim, tampe-a. Para assegurar-se que não será consumido qualquer resíduo da solução com água sanitária, utilize as “primeiras águas” dos pontos de consumo para lavar pisos, áreas e banheiros.

 


Conheça os Cursos a Distância CPT e Cursos Online da Área Casa Prática:

Limpeza Fácil
Como Organizar a sua Casa


Fonte: ForteLev – fortlev.com.br


por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?