WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Babá cuida do bem mais precioso dos pais

Para melhor desempenho do trabalho, a babá precisa ter uma boa compreensão das atividades a serem realizadas


Babá cuida do bem mais precioso dos pais   Artigo CPT

 

''Hoje em dia, com a inserção crescente da mulher no mercado de trabalho, as mães estão mais exigentes e desejam uma profissional com conhecimentos específicos para promover um bom desenvolvimento infantil, e passem segurança quanto à educação de seus filhos'', assim afirma o professor Bruno de Morais do Curso CPT de Treinamento de Babá — Saúde, Alimentação e Higiene da Criança. 


O toque, o olhar e o amor da mãe são insubstituíveis, mas há pessoas que precisam pelo menos passar perto disso: as babás. São profissionais encarregadas de garantir proteção, cuidados e carinho às crianças na ausência dos pais. Cabe-lhes a responsabilidade de zelar pelo bem-estar dos menores e, para isso, é essencial assumir o papel das mães.


Da troca das fraldas às mamadeiras e papinhas, passando pelo banho, o colo e o embalo do sono, tem-se que dar a cobertura que as mães necessitam para desenvolver suas atividades no emprego, tendo a segurança de que tudo estará bem em casa. Por isso, acima de tudo, é preciso que as babás sejam pessoas de inteira confiança, tranquilas, pacientes e bem preparadas.


Sua missão é cuidar do bem mais precioso dos pais, ou seja, os filhos. Para isso, é preciso demonstrar amor e atenção. As babás têm que gostar de brincar, contar histórias e saber se aproximar e se comunicar com as crianças, mesmo quando essas ainda são bebês. Dessa forma, elas têm grande importância na vida da família e marcam muito a vida da criança, pois estão a maior parte do tempo com ela. Assim, o pequenino observa e até a copiar seus gestos e linguagem. Por isso, certifique-se de que está dando sempre bom exemplo!


Para desempenhar da melhor forma o papel de babá, é necessário atenção a alguns pontos, como fazer o que os pais pedem, tomando cuidado com as crianças da melhor forma possível e lembrar sempre que,  ao se tornar babá, também se toma o lugar dos pais. Isso não significa se tornar os pais dela, mas poder amá-la da mesma maneira que os pais. Essa é uma das principais funções da babá, que também deve inspirar confiança; estar pronta e alerta; ter iniciativa; ter a segurança física da criança sempre em mente, mas, em caso de emergência, não se apavorar. A formação moral é muito importante porque também ajuda na criação da criança. Tenha sempre em mente que sua integridade moral é muito importante.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

Conheça os Cursos CPT da Área Treinamento Profissional. 
Por Equipe CPT de Redação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Cione Donuzett da Silva

18 de jan. de 2013

Gentileza uma informação sobre este curso, caso eu compre, e é de meu interesse adquiri-lo, gostaria de saber se poderei administrar curso sobre este tema, ou melhor, fazer treinamento para babá.

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de jan. de 2013

Olá, Cione!

Ficamos felizes por sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso Treinamento de Babá.


Atenciosamente,

Natália Parzanini Brum

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!