WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Assumiu a administração da casa? É hora de traçar metas!

Administrar uma casa sem um orçamento é como administrar uma empresa sem um plano, sem objetivos e sem direção. A definição das metas é um passo fundamental no planejamento familiar

Assumiu a administração da casa? É hora de traçar metas!   Artigos Cursos CPT

 

Administrar uma casa sem um orçamento é como administrar uma empresa sem um plano, sem objetivos e sem direção. A definição das metas é um passo fundamental no planejamento familiar. Você, que assumiu essa responsabilidade, só conseguirá ter uma vida financeira organizada se tiver objetivos muito claros.

Quando você planeja a conquista dos objetivos, eles começam a deixar de ser sonhos para se tornarem realidade, e são eles que vão nortear seus investimentos”, afirma Prof.ª Dr.ª Nerina Aires Coelho Marques, do Curso CPT Finanças na Família - Administração e Controle.

Traçando metas


Poupar é o contrário de gastar, é economizar. A riqueza segura resulta da poupança contínua, é o somatório do que se poupa. Resulta em grande parte do que se vai acumulando gradativamente ao longo da vida.

Administrar ajuda as pessoas a exercerem algum controle sobre os acontecimentos em sua vida e sobre os resultados. Alguns objetivos, para serem realizados, dependem mais do esforço pessoal, outros mais dos recursos financeiros, outros do tempo e há aqueles que precisam da combinação desses fatores: esforço pessoal, dinheiro e tempo.

A administração financeira tem como objetivo atingir aquelas metas que dependem mais do uso dos recursos financeiros. Considerando a urgência, o tempo e os recursos necessários para concretizá-las, as metas podem ser de curto, médio e longo prazo.

- Metas de curto prazo: umas são frutos da premência de algumas demandas (ex: problema de saúde, poupar para quitar uma dívida) – outras são frutos da natureza contínua das necessidades (ex: prover as necessidades cotidianas de alimentação, mensalidade e material escolar), da urgência de imprevistos, mas, de um jeito ou de outro, sempre requerem a disponibilidade imediata de recursos.

- Metas de médio prazo: são aquelas que estabelecemos para um futuro próximo porque (quase sempre) ainda não temos os meios. Assim, colocamos como metas intermediárias obter os recursos para concretizá-las.

- Metas de longo prazo: carecem, não apenas, dos meios como também de outras condições que envolvem a passagem do tempo (a realização das metas intermediárias) como, por exemplo, formar os filhos; aposentar-se; fazer uma longa viagem etc.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Como está o seu patrimônio? Você está cuidando dele adequadamente?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Casa Prática.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!