WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda agora a desinfetar a casa contra o coronavírus

Água sanitária, bicarbonato de sódio, vinagre com limão, vinagre com água oxigenada e óleo de melaleuca com água oxigenada eliminam vírus e bactérias de objetos e superfícies

Aprenda agora a desinfetar a casa contra o coronavírus

Com o temor de trazer o coronavírus para casa, as pessoas passaram a buscar dicas de limpeza e desinfecção de objetos e superfícies, que exterminem definitivamente esse terrível microrganismo patógeno. Além do uso da máscara, do distanciamento social e da higienização das mãos com água e sabão, ou álcool em gel, desinfetar a casa impede a propagação do vírus.

Antes de tudo, os cômodos da casa devem ser bem ventilados. Principalmente se houver pessoas infectadas no ambiente. Se for o caso, quem estiver doente deve ser isolado em um cômodo específico e tudo o que entrou em contato com ele deve ser arejado por mais de uma hora.

Água sanitária


A água sanitária apresenta grande eficácia quando o assunto é eliminar vírus e bactérias. Graças ao hipoclorito de sódio, constituído de cloro, esse produto químico é um potente oxidante. Para desinfetar a casa, basta acrescentar uma porção generosa de água sanitária em um balde de 5 litros com água. Em seguida, basta passar no chão repetidas vezes. Além de exterminar microrganismos, a mistura elimina maus odores.

Bicarbonato de sódio


O bicarbonato de sódio também apresenta ação desinfetante e pode ser usado em casa para remover germes. Além de eliminar vírus e bactérias de objetos e superfícies, o produto acaba com maus odores e afasta insetos. Fornos e tubulações também podem ser desinfetados com bicarbonato.

Vinagre com limão


A mistura de vinagre com limão serve como desinfetante caseiro, capaz de exterminar vírus e bactérias de objetos e superfícies. Basta umedecer um pano com o preparo e passar onde for necessário. Para a limpeza e desinfecção do banheiro, adicione água quente à mistura de vinagre com limão e deixe agir da noite para o dia.

Vinagre com água oxigenada


O vinagre com a água oxigenada apresenta propriedades antissépticas e desinfetantes. Esta é a mistura perfeita para a desinfecção de superfícies expostas a contato contínuo de pessoas, como maçanetas, interruptores de luz, chaves, entre outros. Basta misturar meio litro de vinagre, 400 mililitros de água e 50 ml de água oxigenada (peróxido de hidrogênio) e aplicar com o borrifador.

Óleo de melaleuca com água oxigenada


Se o objetivo é eliminar microrganismos patógenos de casa, basta misturar 10 gotas de óleo de melaleuca, uma parte de água oxigenada, 750 mililitros de água e duas colheres (sopa) de suco de limão. Antes de usar, agite bem o borrifador e aplique nas superfícies e nos objetos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna.

Conheça os Cursos CPT da Área Casa Prática:

Limpeza Fácil

Treinamento de Empregada Doméstica

Serviço de Mesa e Arranjos Florais

Fonte: casa.umcomo.com.br

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!