WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Café orgânico, mais saúde para você, mais conservação para o solo

Produzir o café orgânico é uma filosofia de vida ética; é também uma busca contínua pela qualidade de vida do ser humano e da natureza como um todo

 

O cultivo de café orgânico livra quem trabalha na lavoura do contato com produtos tóxicos.

 

O grupo de consumidores de produtos naturais, cada vez mais numeroso, procura produtos cultivados através de práticas que não agridam o meio ambiente. Isso significa uma demanda por produtos que não recebam cargas de agrotóxicos, e que produzidos através de tecnologias que não contaminam o ambiente, não causam erosão do solo e açoreamento de rios, dilapidando os recursos naturais.

O consumidor deve ser informado de que, quando está comprando um produto orgânico, além de estar utilizando na sua alimentação um produto de qualidade sem resíduos de agrotóxicos, sua produção não determinou agressões ao meio ambiente.

O mercado para o café orgânico, especificamente, tem crescido sensivelmente, principalmente no exterior, oferecendo boa demanda pelo produto, e preços mais altos que os preços pagos pelo produto convencional. Além disso, o cultivo de café orgânico livra quem trabalha na lavoura do contato com produtos tóxicos e reduz os custos resultantes da compra destes produtos.

Produzir o café orgânico é uma filosofia de vida ética; é também uma busca contínua pela qualidade de vida do ser humano e da natureza como um todo. No curso Produção de Café Orgânico, produzido pelo Centro de Produções Técnicas - CPT, você vai conhecer os conceitos da agricultura orgânica, e como aplicá-los no cultivo do café, por meio de exemplos gravados em duas fazendas no Sul do estado de Minas Gerais. Além disso, é apresentada uma pequena propriedade produtora de café orgânico que mostra ser, esta forma de produção, um caminho para os pequenos produtores rurais.

Não pensamos no solo apenas como um substrato de sustentação da planta, e sim como um ser vivo, onde bilhões de microvidas são preservadas e estimuladas a fertilizarem o solo que propiciarão às plantas o necessário para sua produção equilibrada. Isso faz da cafeicultura orgânica um meio transformador do que foi danificado pelo uso excessivo, prejudicial e descontrolado de produtos altamente destrutivos da micro-vida do solo e do meio ambiente.

Essa ação restauradora para uma cafeicultura sustentável, tecnicamente sólida, economicamente viável, socialmente desejável e mundialmente competitiva é nosso desejo e anseio.

 

Prof. Ivan Franco Caixeta

Especialista em Cafeicultura da Escola Superior de Agricultura e Ciências de Machado - MG
Coordenador Técnico dos cursos "Produção de Café Orgânico" e "Café - Cultivo Superadensado".

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Thaís Cristina Franco

5 de mai de 2021

Tenho interesse no curso de café orgânico

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de mai de 2021

Olá, Thaís Cristina

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!