WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Medicamentos homeopáticos curam diarreia em cabritinhos?

Medicamentos homeopáticos curam diarreia em cabritinhos? Sim, curam. A homeopatia ganha cada vez mais espaço no tratamento veterinário, pois suas propriedades naturais vêm alcançando ótimos resultados

Medicamentos homeopáticos curam diarreia em cabritinhos?   Artigos Cursos CPT

 

Você anda tendo problemas com seus cabritinhos e tem dúvidas sobre a viabilidade de tratá-los com medicamentos homeopáticos? Pois saiba que sim, os homeopáticos são eficazes contra a diarreia. “A homeopatia começa a ganhar cada vez mais espaço no tratamento veterinário, porque os medicamentos com propriedades naturais vêm alcançando ótimos resultados entre os usuários”, afirma Maria do Carmo Arenales, professora do Curso a Distância CPT Sistema Orgânico de Criação de Cabras, em Livro+DVD e Curso Online.

Alguns problemas como a diarreia dos cabritinhos, as moscas domésticas, o controle de berne, os piolhos e a mastite podem ser solucionados com medicamentos homeopáticos muito diferentes da terapia tradicional. Dentro de uma área da pecuária, em que se pode falar que os resultados são muito positivos, está o rebanho leiteiro. Principalmente, no tratamento da mastite. Apesar de vários estudos e pesquisas em torno dos tratamentos homeopáticos, não se tem uma “explicação concreta”, porque a homeopatia funciona tão bem.

Acredita-se, no entanto, que a força vital do organismo é equilibrada. Quando se quer manter a saúde das cabras leiteiras é importante começar por uma boa profilaxia nos rebanhos. Depois, começa-se o tratamento de acordo com as necessidades de cada animal. Para cada caso, um tratamento diferente. No entanto, a prevenção é a melhor opção. Vários especialistas aconselham fazer um tratamento preventivo nas cabras leiteiras, principalmente no caso da mastite.

Para o veterinário homeopata, todos os ecto e endoparasitas são doenças como outra qualquer. E o que deve ser tratado é o sistema imunológico do organismo. Por exemplo, se existe um animal com mastite ou bactérias, no úbere, é normal recomendar um medicamento que vai melhorar a defesa do animal, eliminando as bactérias. Outro caso é uma cabra ou uma vaca com alta infestação de vermes, que, depois de homeopatizada, expulsa todos os vermes.

A forma de eliminação desses vermes tem formas diferentes. Para os casos do berne e do piolho, é evidente o controle, que é até visual. Já da verminose a eliminação se dá pelas fezes, e o controle deve ser feito por meio de exames, para se controlar a presença de vermes, protozoários e bactérias.

De forma diferente, os remédios vão agindo sobre os parasitas específicos, sua ação é sistêmica, aumentando a imunidade dos animais, de forma que os parasitas são expulsos do corpo dessas cabras. A reinfestação continua, afinal toda sua propriedade está contaminada, porém, o uso contínuo do Manejo Homeopático promove uma diminuição gradativa dessas infestações, que serão cada vez mais brandas, até que alcancemos o equilíbrio na propriedade, ou seja: a quantidade de endo e ecto parasitas não interferem na produção de leite de suas cabras. O medicamento deve ser misturado na ração ou no sal mineral continuamente: esta é a fórmula do sucesso do Manejo Homeopático de Cabras de Leite.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


Suas cabras estão com berne? Cure-as com homeopatia!
- A homeopatia cura verminose em cabras leiteiras? Sim, cura!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Criação de Cabras.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

João de Souza Amorim

28 de jul de 2019

Boa noite!! Eu li sobre o tratamento homeopático e sobre a mosca e nos 2 textos fala-se no tratamento, mas não como é feito!! Queria saber quais são esses tratamentos e quais são as ervas que podem ser usadas para prevenção!!

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de jul de 2019

Olá João de Souza Amorim,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

O tratamento homeopático não consiste em administrar plantas, mas sim, extratos retirados de algumas plantas, e que passam pelo processo de "diluição". Então, para adotar este tipo de tratamento é necessário o acompanhamento de um médico veterinário que atue com tal método.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!