WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Caprinos da raça Anglo Nubiana são excelentes na produção de leite e carne

Os caprinos Anglo Nubianos são muito utilizados em cruzamentos, visando sempre a obtenção de cabras e cabritos cada vez mais aptos à produção de leite e carne de qualidade

Caprinos da raça Anglo Nubiana são excelentes na produção de leite e carne   Artigos CPT

 

Os caprinos Anglo Nubianos, animais resultantes dos cruzamentos de cabras Nubianas, originárias do Sudão (Vale do Nilo), com cabras comuns da Inglaterra, são uma raça de dupla aptidão: carne e leite.


Foram introduzidos no Brasil em meados de 1927 e facilmente se adaptaram ao ambiente tropical, exceto nas regiões úmidas. São largamente encontrados na Bahia, Pernambuco, Piauí e Ceará, assim como em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


O Estado de São Paulo possui um dos plantéis geneticamente mais apurados do Brasil, mas é na região Nordeste que se encontra o maior volume de animais e criadores. Trata-se de uma raça de caprinos muito utilizada em cruzamentos, visando sempre a obtenção de animais cada vez mais aptos à produção de leite e carne.


Além de alta prolificidade e rusticidade, a raça de caprinos Anglo Nubiana é capaz de parir crias fortes e saudáveis, mesmo diante das adversidades da natureza, como as estiagens prolongadas. A produção leiteira das cabras Anglo Nubianas varia, em média, de 2 a 4 litros por dia.


Quando comparado à produção das raças com aptidão apenas leiteira, pensa-se ser pouco, no entanto, seu leite apresenta alto teor de gordura e sólidos totais em cada litro ordenhado. No que diz respeito à produção de carne, cabritos com 28 kg/vivo, atingidos entre 75-90 dias de criação em regime de campo, já podem ser abatidos.


Por estas características, ela é considerada de aptidão dupla. Como se não bastasse, a Anglo Nubiana também oferece ao produtor um couro de excelente qualidade e adapta-se a todos os sistemas de criação, seja extensivo, semiconfinado e confinado.


Características físicas


Os caprinos Anglo Nubianos são animais de grande porte, compridos e pesados, bastante musculosos, rústicos, prolíferos, com pelos curtos e brilhantes, pele solta, e pelagem variada na qual a cor escura é predominante.


A morfologia desejada é aquela em que o caprino apresente cabeça pequena, bem conformada, e orelhas grandes e caídas até a linha do focinho. Machos e fêmeas podem apresentar barbela de tamanho pequeno, cascos fortes com coloração de acordo com a pelagem.


Um macho Anglo Nubiano chega a pesar entre 100 e 120 quilos, enquanto as fêmeas alcançam 80 quilos. Trata-se de animais de aspecto alerta e atraente.


Instalações


O galpão deve ser construído em terrenos altos, com muita incidência de sol durante o dia, e com baixa umidade. Ventos frios devem ser evitados a todo custo e o fornecimento de volumosos (caso em confinamento) e água limpa, à vontade, devem estar sempre disponíveis aos caprinos. Normalmente, a instalação é construída de madeira, com piso ripado elevado e com divisões.

Pé direito: Aconselha-se que o pé-direito do galpão tenha em torno de 2,50 m de altura acima do ripado e 1 m do ripado ao solo. Esta estratégia permite o trânsito de pessoas durante a retirada dos dejetos.

Piquetes: Devem-se construir piquetes com cercas de 11 a 12 fios de arame liso.

Pastagens: A área de pastagens e capineiras devem ser dimensionadas com base em um consumo diário médio de 10 kg de forragem/cabra adulta/dia.

Estrutura física: A estrutura física deverá ser projetada de forma a permitir a acomodação das seguintes categorias animais:

- Berçário - do nascimento até 90 dias de idade
- Recria - desmame até a idade de reprodução
- Novilhas e cabras - no início de gestação
- Cabras secas, em lactação e reprodutores: que deverão ficar separados ao máximo das fêmeas lactantes (no mínimo 8 metros de distância).


Conheça os Cursos CPT, da área Criação de Cabras.
Por Silvana Teixeira.
Fontes: Farm Point; Haras Valverde; G1/GLOBO; Rural Centro/UOL; SEBRAE e cabanha invernada.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Gilberto Manoel Paixão e Melo

1 de nov. de 2021

Muito importante a sua aptidão para a nossa Região do Sertão Pernambucano: nessa Região qual volomoso indicado para parpastagem e o semiconfinamento.

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de jan. de 2022

Olá, Gilberto! Como vai? 

Agradecemos seu comentário e visita em nosso!

Exatamente isso! :) 

Atenciosamente, 

Lorena Tolomelli. 

Renato Miranda dos Santos

14 de set. de 2021

gostaria de receber informações sobre criação de cabras e suas forrações e instalação , contato de criadores perto de minha região obrigado

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de set. de 2021

Olá, Renato! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!       

Marcela Teixeira.

Antônio Assis

20 de jul. de 2021

Gastará de receber informações sobre o manejo e onde me comprar?

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de jul. de 2021

Olá, Antônio Assis 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

No momento não trabalhamos com indicações de fornecedores.

Atenciosamente,
Erika

Vanda de Camargo

2 de jul. de 2021

Vi um vídeo com filhotes da raça anglo nubiana e fiquei encantada. Estou com planos a curto prazo de comprar uma chácara e vou querer incluir pelo menos um casal e, agora, já sei qual a raça que escolherei. Entretanto, não sei nada de manejo de caprino. Por gentileza, incluam-me na lista de e-mails. Quero receber todas as informações possíveis a respeito desta raça. Grata.

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de jul. de 2021

Olá, Vanda

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Como você deseja dicas na área, enviaremos para o seu e-mail a partir de agora nosso boletim informativo. Nele você receberá importantes artigos na área.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Jonathan Naftali de Melo Vasconcelos

26 de jan. de 2021

Olá, gostaria de saber qual o melhor capim pra dar as cabras?

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de mar. de 2021

Olá, Jonathan 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Em se tratando de capim para caprinos, alguns cultivares se destacam para solos de média a alta fertilidade, como a Aruanã, BRS Tamani, Massai, BRS Zuri, Tanzânia, Mombaça e Capim “Vaquero”, etc; e para solos mais pobres, teem-se como opções, o Andropogon, a Brachiaria humidicola (Llanero, Humidicola ou BRS Tupi), etc

Atenciosamente,

Erika

Luiz Masculino de Castro

27 de dez. de 2020

Queria receber informações Também obgd

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de dez. de 2020

Olá, Luiz 

Como vai?

Como é bom ver pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Emerson Barros Diniz

2 de nov. de 2020

Me cadastrei na base de vocês para que eu possa receber os informativos.obrigado

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de set. de 2021

Olá, Emerson! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita! :)

Por nada. 

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

João de Souza Amorim

28 de jul. de 2019

Boa tarde!! Parabens pelo conteúdo muito bom! Mas estou começando a criação já com 2 cabras provavelmente enxertadas e um macho de 9 meses!! Gostaria receber os boletins informativos sobre a raça, como os tipos de pastagens como o melhor capim, a ração seca, tipo de silagem, quantidade de cada por dia, tipos de suplementos como probióticos e prebióticos e etc... e as demais tipos de raça semelhantes e que possibilitam o cruzamento pra melhorar a genética pra produtividade de carne e leite!! Desde já obrigado pelas informações!!

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de jul. de 2019

Olá João de Souza Amorim,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Você será cadastrado em nossa base de contatos, e receberá os boletins informativos da área de criação de caprinos, além de receber nossas promoções por e-mail.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Mário Luiz dos Reis Valdez

23 de mai. de 2019

Boa tarde! Gostaria de receber informações sobre a cabra. Tenho um sítio aqui em Jaraguari-MS. Tenho desejo de criar. Gostaria de saber o valor da cabra leiteira. Abraço.

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de mai. de 2019

Olá Mário Luiz dos Reis,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Você será cadastrado para receber nossos boletins informativos.

Em relação ao preço das cabras leiteiras, esse valor dependerá bastante da região onde os animais serão adquiridos, a raça, a idade, e também, da genética.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Harriss Morrison

31 de mar. de 2018

Gostaria de receber seu boletim informativo

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de abr. de 2018

Olá Harriss,

Conforme solicitado cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!