WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Você sabe como escolher a área ideal para plantar o capim BRS Capiaçu?

Dicas para escolher o lugar ideal para cultivar capim BRS Capiaçu com sucesso


Na fase inicial do estabelecimento da capineira de Capiaçu, a seleção da área é um importante passo. É necessário escolher um local que atenda às necessidades específicas da cultura. Evitar áreas encharcadas, excessivamente secas, com declives acentuados ou contaminadas por sementes de plantas invasoras é fundamental, explica o Prof. Dr. Gustavo Salvati Curso CPT Plantio e Produção de Silagem de Capim BRS Capiaçu.


Ao escolher a área para o plantio do Capiaçu, é importante garantir condições adequadas. Essa planta produtiva demanda cuidados específicos. Seguir as normas técnicas e aderir ao pacote agronômico recomendado são passos fundamentais. Um plantio bem executado é fundamental para promover o vigor e o potencial produtivo da planta.


O Capiaçu, embora seja uma planta vigorosa e competitiva, é sensível à concorrência de outras espécies vegetais, especialmente aquelas que se reproduzem por semente. Evitar a presença de sementes de capins concorrentes, como Mombaça e Colonião, é de suma importante para preservar o potencial produtivo da cultura. Dessa forma, garantir a ausência de contaminação por sementes invasoras é fundamental para o sucesso da capineira Capiaçu.


Escolha da área para cultivo do Capiaçu:

Seleção do local ideal: prefere-se áreas planas com solos férteis e profundos, que não apresentem risco de encharcamento, uma vez que essa cultura não tolera solos excessivamente úmidos. Também é recomendado evitar solos extremamente argilosos, pois podem dificultar o desenvolvimento das raízes.


Evitar áreas inclinadas: além de se tornarem mais secas, essas áreas apresentam desafios tanto no plantio quanto na colheita, especialmente quando se utiliza métodos de colheita mecanizada, comuns em fazendas que cultivam extensas áreas com essa forrageira.


Época de plantio: idealmente, deve coincidir com o período chuvoso, garantindo condições ótimas para o estabelecimento da cultura. Na região sudeste, o período das chuvas geralmente se inicia na segunda quinzena de outubro e no início de novembro. No entanto, produtores que possuem sistemas de irrigação podem antecipar o plantio, iniciando-o em agosto ou setembro, desde que possam garantir a irrigação necessária para o desenvolvimento das mudas.


Ao seguir essas dicas para selecionar o local ideal e cultivar o capim BRS Capiaçu com sucesso, os produtores podem aumentar o potencial produtivo da cultura e garantir um estabelecimento saudável da capineira. A escolha cuidadosa da área e o manejo adequado durante o plantio são passos importantes para alcançar resultados satisfatórios e promover a produção da forrageira.


Você sabe como escolher a área ideal para plantar o capim BRS Capiaçu?

Gostou da ideia? Então, aumente você também a produtividade de suas pastagens e garanta alimento de qualidade ao seu rebanho. Capacite-se já comCurso CPT Plantio e Produção de Silagem de Capim BRS Capiaçu.


Conheça os Cursos CPT da área Pastagens e Alimentação Animal.

Por: Thiago de Faria Ribeiro

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?