WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Silagem de capim BRS Capiaçu para gado de leite? Com toda certeza, sim!

A silagem do capim BRS Capiaçu é uma opção devido à sua capacidade de fornecer fibra fisicamente efetiva


Se você é pecuarista, saiba que, para o gado de leite, a silagem do capim BRS Capiaçu é uma opção especialmente benéfica, devido à sua capacidade de fornecer fibra fisicamente efetiva.

“Essa fibra é importante para estimular a ruminação do animal, garantindo a movimentação do rúmen e a motilidade ruminal”, explica Gustavo Salvati, professor do Curso CPT Plantio e Produção de Silagem de Capim BRS Capiaçu.


Em rebanhos de alta produção, onde a eficiência alimentar é fundamental, a silagem do capim BRS Capiaçu desempenha um papel importante como segunda fonte de forragem. Esse aspecto é especialmente relevante quando a primeira forragem foi picada muito fina, pois a silagem ajuda a promover a movimentação do rúmen, garantindo uma ruminação adequada mesmo em condições desafiadoras.

Tanto em capineiras quanto em silagem, o BRS Capiaçu é adicionado às dietas no final de lactação, especialmente para vacas de alta produção. Essa segunda fonte de forragem tem como objetivo diluir o amido na dieta, uma vez que vacas nesse estágio não devem consumir mais do que 22% de amido, para evitar direcionamento excessivo de energia para o tecido adiposo devido à alta resposta insulínica.

Silagem de capim BRS Capiaçu para gado de leite? Com toda certeza, sim!


Para produtores menores, em regiões com terrenos íngremes e temperaturas noturnas elevadas, onde a produção de milho não é viável e o conhecimento para o cultivo ainda não está consolidado, o BRS Capiaçu se mostra uma opção vantajosa. Em rebanhos com produção mais modesta, entre 15 e 20 kg de média de produção de leite, o uso é preferível, pois a baixa produtividade na produção de milho inviabilizaria seu uso para silagem.


Mas isso ainda não é tudo. Para um manejo de qualidade é necessário conhecimento. Desta forma, se você quer garantir alta produtividade, qualidade nutricional, resistência e versatilidade na alimentação do seu rebanho com o plantio, a produção e o fornecimento do Capim BRS Capiaçu, capacitação profissional é fundamental, e o Curso CPT Plantio e Produção de Silagem de Capim BRS Capiaçu torna-se o seu mais forte aliado nesta investida. Capacite-se!


Conheça os Cursos CPT da área Pastagens e Alimentação Animal.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?