WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O melhor capim para a produção de silagem? Descubra aqui!

O capim BRS Capiaçu pode alcançar uma impressionante produção de até 50 toneladas de matéria seca por hectare ao ano


Qual o melhor capim para a produção de silagem? BRS Capiaçu. Sim, este mesmo, sabe por quê? Simples: a silagem produzida a partir do capim BRS Capiaçu é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento pela Embrapa Gado de Leite.

Originado do capim elefante do gênero Pennisetum purpureum, esta variedade se destaca pela sua notável produtividade por hectare, superando outras variedades disponíveis no mercado. “Estudos comprovam que o capim BRS Capiaçu pode alcançar uma impressionante produção de até 50 toneladas de matéria seca por hectare ao ano”, explica Gustavo Salvati, professor do Curso CPT Plantio e Produção de Silagem de Capim BRS Capiaçu.

Além de sua produtividade excepcional, o BRS Capiaçu também se destaca pela facilidade de colheita, tanto para métodos mecanizados quanto para a colheita em forma de capineira. Essa versatilidade a torna uma escolha ideal para a produção de silagem, beneficiando-se da facilidade proporcionada pela colheita mecanizada.

Uma das características proeminentes do capim BRS Capiaçu é a sua resistência ao tombamento. Esse atributo ganha relevância significativa na agricultura, especialmente em culturas como a capineira de capim elefante. O tombamento ou acamamento pode dificultar a colheita, especialmente da rebrota, o que impacta diretamente na eficiência e produtividade da lavoura. Outra qualidade notável é a sua resistência ao estresse hídrico.

Enquanto algumas culturas, como o milho, são suscetíveis a períodos de seca, conhecidos como veranicos, essa variedade de capim demonstra uma capacidade notável de enfrentar tais condições adversas. Essa resistência proporciona uma vantagem adicional aos agricultores, assegurando uma produção mais estável mesmo em condições climáticas desfavoráveis.

O melhor capim para a produção de silagem? Descubra aqui!

Mas isso ainda não é tudo. Para um manejo de qualidade é necessário conhecimento. Desta forma, se você quer garantir alta produtividade, qualidade nutricional, resistência e versatilidade na alimentação do seu rebanho com o plantio, a produção e o fornecimento do Capim BRS Capiaçu, capacitação profissional é fundamental, e o Curso CPT Plantio e Produção de Silagem de Capim BRS Capiaçu torna-se o seu mais forte aliado nesta investida. Capacite-se!


Conheça os Cursos CPT da área Pastagens e Alimentação Animal.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?