WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bezerras de leite em fase de crescimento? Silagem de Capiaçu nelas!

Na fase de crescimento para recria de gado de leite, o uso de uma forragem acessível se mostra fundamental


Na fase de crescimento para recria de gado de leite, o uso de uma forragem acessível se mostra fundamental. Com o aumento da recria devido à inseminação artificial com semissexado, os custos para os produtores têm crescido consideravelmente.

“É essencial trabalhar com uma fonte de forragem que permita o ganho de peso necessário para que as bezerras se tornem novilhas e estejam prontas para parir aos 24 meses”, explica Gustavo Salvati, professor do Curso CPT Plantio e Produção de Silagem de Capim BRS Capiaçu. Nesse contexto, a silagem BRS Capiaçu se destaca como uma opção vantajosa. Sua utilização possibilita alcançar o ganho de peso desejado, essencial para o desenvolvimento adequado das bezerras.

Durante a fase principal de crescimento, que vai desde os quatro meses até a primeira inseminação e o primeiro cio, é fundamental atentar para o crescimento halométrico da glândula mamária. O balanço adequado de proteína metabolizável e energia metabolizável é fundamental, com valores em torno de 38 a 42 gramas de proteína metabolizável por megacaloria de energia metabolizável. Qualquer deficiência nesse aspecto, então, pode resultar no acúmulo de gordura na glândula mamária, impactando negativamente na produção na primeira lactação.


A silagem BRS Capiaçu se integra bem nesse período, mas é necessário que o nutricionista faça os ajustes necessários, incluindo a adequação de minerais e vitaminas.

Bezerras de leite em fase de crescimento? Silagem de Capiaçu nelas!

Na segunda fase, após o primeiro cio, as preocupações com esse aspecto diminuem, proporcionando uma gestão mais simplificada da alimentação das bezerras.

Diante de tudo que foi relatado, é muito importante um posicionamento estratégico da silagem BRS Capiaçu na dieta dos animais em diferentes fases de desenvolvimento, seja na recria, na terminação ou na alimentação de vacas e matrizes.


Mas isso ainda não é tudo. Para um manejo de qualidade é necessário conhecimento. Desta forma, se você quer garantir alta produtividade, qualidade nutricional, resistência e versatilidade na alimentação do seu rebanho com o plantio, a produção e o fornecimento do Capim BRS Capiaçu, capacitação profissional é fundamental, e o Curso CPT Plantio e Produção de Silagem de Capim BRS Capiaçu torna-se o seu mais forte aliado nesta investida. Capacite-se!


Conheça os Cursos CPT da área Pastagens e Alimentação Animal.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?