
Não é novidade para ninguém que, no Brasil, passa-se por secas prolongadas em diversas épocas do ano. Tal problema traz diversos problemas para a agricultura, pecuária e outros empreendimentos.
Nas fazendas de pecuária com grandes pastagens, sofre-se, nessa fase do ano, com o empobrecimento das pastagens e até mesmo com incêndios. O que fazer com a alimentação dos gados? Ração!
"Além de ser uma suplementação melhor, a fabricação de ração dentro das fazendas, evita ainda a maior degradação do solo e das pastagens", explica Jorge Prado Borges Neto, professor do Curso CPT Fabricação de Ração na Fazenda.
Tipos de suplementos que podem ser produzidos na fábrica:
I- Suplemento mineral: é o tipo de suplementação que o animal come todo o tipo de mineral essencial para sua saúde e funcionamento do organismo
II- Suplemento mineral proteico: Esse suplemento fornece os minerais necessários aos animais e ainda com um adicional de proteína.
III- Suplemento mineral proteico energético: Suplemento que supre as necessidades de proteínas e ainda possui energia que será usada diretamente no bovino.
IV- Suplemento concentrado: É conhecido popularmente como a própria ração e tem efeito substitutivo. Por isso, deve ser usado com moderação para não ultrapassar os limites das dietas
Gostou da matéria? Que tal conhecer um pouco mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo!
Conheça os Cursos CPT da área Pastagem e Alimentação Animal.
Por Anna Luíza Mariquito.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.