WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Pastagens e Alimentação Animal

Alimentos alternativos para a fabricação de ração animal

Jorge Borges, professor do Curso CPT Fabricação de Ração na Fazenda, afirma que o maior custo na pecuária é com a alimentação dos animais. Nesse contexto, a fabricação de ração na própria fazenda é um passo importante para reduzir estes custos. De uma pequena fábrica, podem sair suplementos energéticos, proteicos e rações fareladas para várias categorias animais, com diversas...

Quanto mais o gado pasta, mais fortes ficam as gramíneas. V ou F?

Você é um pecuarista e tem dúvidas sobre formação das pastagens? Então você está no lugar certo. Deixar o gado pastar livremente, sem a necessidade de delimitar a área em piquetes, não é e nunca será um bom negócio. Apesar de simples, a explicação para a pergunta no título merece ser bem detalhada. Vamos lá?

As "secas" nas pastagens andam afetando a produção de leite? Fabrique sua própria ração!

Não é novidade para ninguém que, no Brasil, passa-se por secas prolongadas em diversas épocas do ano. Tal problema traz diversos problemas para a agricultura, pecuária e outros empreendimentos. Nas fazendas de pecuária com grandes pastagens, sofre-se, nessa fase do ano, com o empobrecimento das pastagens e até mesmo com incêndios.

Tudo o que você precisa saber sobre silagem

Dentre os diversos alimentos, que podem ser fornecidos ao gado cumprindo o papel de suplemento alimentar, a silagem se destaca, desde que seja produzida com forrageiras de qualidade, a baixo custo e utilizada corretamente. Para garantir que ocorra a anaerobiose e impedir a deterioração da forragem, o silo deve estar bem vedado;

O que é necessário para ter uma boa pastagem?

Adilson Aguiar, professor do Curso CPT Manejo de Pastagens, explica que o manejo de pastagens tem mostrado diferença significativa entre o lucro e o prejuízo da propriedade, e promovido a sustentabilidade, diminuindo a degradação dos seus principais recursos. Por conta disso, conhecer bem as técnicas de manejo de pastagens é fundamental para a atividade pecuária e a rentabilidade das...

Tipos de silo para ensilagem: vantagens e desvantagens

A qualidade da silagem depende de inúmeros fatores, especialmente do armazenamento, que deve ser realizado em uma estrutura apropriada para que o material a ser ensilado sofra o processo adequado de fermentação, o que melhora a sua conservação. Nós nos referimos ao silo, um reservatório construído acima ou abaixo do solo para armazenar e conservar a silagem.

Manejo de pastagens: confira agora dicas imperdíveis

O momento certo de aumentar ou reduzir a lotação do pasto é tarefa complexa, pois as forrageiras possuem características distintas. Uma alternativa para facilitar a vida do produtor rural é utilizando a régua de manejo, que contém símbolos facilmente reconhecidos, que representam informações sobre a altura de manejo da pastagem.

Como identificar pastagens degradadas e recuperá-las?

É possível afirmar que a degradação das pastagens não é um problema isolado. Ela pode ocorrer em qualquer lugar do país, ocasionando baixo aproveitamento do potencial que as forrageiras possuem. Isso se postula como um problema para a pecuária, especialmente pelo fato de que elas constituem boa parte da alimentação de algumas criações.

Manejo de pastagens tropicais: principais práticas

Adilson Aguiar, professor do Curso CPT Manejo de Pastagens, explica que o manejo de pastagens tem mostrado diferença significativa entre o lucro e o prejuízo da propriedade e promovido a sustentabilidade, diminuindo a degradação dos seus principais recursos. Conhecer bem as técnicas de manejo de pastagens é fundamental para a atividade pecuária e a rentabilidade das propriedades.

Vamos aprender sobre as boas práticas de fabricação de ração?

Na produção animal, grande parte do investimento é direcionado à alimentação. Na maioria das vezes, ele corresponde a 70% dos custos da produção. Para que o produtor tenha retorno desse valor, os alimentos fornecidos aos animais devem ser de qualidade, pois impactam na qualidade dos produtos finais. Para reduzir os custos com alimentação animal, sem comprometer a qualidade, muitos...

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!