WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Alimentação de Vacas Leiteiras em Pasto e em Confinamento Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Produção de Leite em Pasto Curso Prevenção e Controle de Mastite Curso Manejo da Vaca Gestante no Parto e Pós-Parto Curso Melhoramento Genético de Gado de Leite Curso Como Produzir Mais Leite e Mais Bezerras Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Cana Ureia - Alimento de Baixo Custo para Bovinos Curso Bezerras de Raças Leiteiras - Do Nascimento ao Desaleitamento Curso Sistema Superintensivo de Produção de Leite em Pasto Curso Conforto Animal para Maior Produção de Leite Curso Ordenha Mecânica Curso Shamballah - O Segredo da Alta Produtividade Leiteira Curso Produção de Leite em Confinamento Curso Controle de Carrapato, Berne e Mosca-dos-Chifres Curso Recria de Novilhas para Produção de Leite Curso Formação e Manejo de Capineira Curso Sistemas Silvipastoris - Consórcio de Árvores e Pastagens Curso Criação de Bezerros de Raças Leiteiras para Corte Curso Pastejo Rotativo em Capim-Elefante Curso Pastoreio Voisin para Gado de Leite Curso Produção de Leite Orgânico Curso Vacas Meio-Sangue para Produção de Leite Curso Manejo Sanitário de Bovinos para Produção Orgânica de Leite Curso Avaliação, Julgamento e Preparo de Vacas Leiteiras para Eventos Curso Produção de Vitelos Áreas Afins 30Gado de Corte 17Pastagens e Alimentação Animal 2Produção Orgânica de Leite Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Vai inseminar vacas? Atenção especial ao tronco de contenção!

O tronco de contenção é usado para imobilizar o animal, por meio de compressão e limitação de movimentos. Deve ficar em área coberta para evitar a incidência de sol e de chuva no sêmen

Vai inseminar vacas? Atenção especial ao tronco de contenção!   Artigos Cursos CPT

 

O tronco de contenção é a estrutura usada para imobilizar o animal, por meio de compressão e limitação dos seus movimentos, afirma Dr. Luis Fonseca Matos, professor do Curso a Distância CPT Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo.

Também chamado de brete de contenção, é utilizado para conter os animais individualmente, para trabalhos que requerem sua imobilização. Esse tronco é fabricado por empresas especializadas, devendo ser fixados ao solo em laje de concreto, logo após o tronco coletivo.

A área do tronco de contenção deve ser coberta para evitar a incidência do sol e de água de chuva no sêmen. Se possível, a área onde o tronco de contenção se localiza deve possuir uma boa iluminação para os trabalhos noturnos. Deve oferecer ainda um ponto de suprimento de água. Um último recurso importante é a tomada de energia elétrica, para eventual utilização de equipamentos como, por exemplo, o ultrassom.

Para o gado de corte, é necessário um brete de contenção com travas manuais para agilizar o trabalho e evitar acidentes. Devido ao temperamento mais dócil, o gado leiteiro pode ser inseminado no próprio estábulo, porém as novilhas podem necessitar de contenção em tronco.


Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Vai inseminar vacas? Atenção especial ao tronco de contenção!
- O segredo da inseminação artificial de bovinos? Touros superiores!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gado de Leite.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!