WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sistema compost barn para vacas leiteiras. O que é?

É criador de gado de leite e precisa elevar a produção, diminuir os gastos e aumentar seus lucros? Considere mudar para o sistema Compost Barn

Sistema compost barn para vacas leiteiras. O que é?

Você é criador de gado de leite e precisa elevar a produção, diminuir os gastos e aumentar seus lucros? Podemos ajudar e a dica para você, então, é considerar o sistema Compost Barn para a criação de suas vacas.

Mas, afinal, o que é o Compost Barn? Pois bem, vamos lá!


O sistema Compost Barn, uma evolução do sistema Free Stall, destaca-se por priorizar o bem-estar e a saúde das vacas leiteiras. Ao contrário do Free Stall, o Compost Barn oferece não apenas baias individuais em instalações fechadas, mas também uma ampla área coberta com uma cama confortável e absorvente, composta por serragem, palha e esterco.

“Essa abordagem proporciona um ambiente mais natural e higiênico, incentivando o descanso e a movimentação das vacas”, explica o Prof. Dr. Flávio Alves Damasceno do Curso CPT Compost Barn - Mais Lucro Na Produção De Leite. O diferencial do Compost Barn não se limita apenas ao conforto animal; ele adota a compostagem como uma estratégia eficiente de gestão de resíduos, destacando-se como um modelo sustentável.

A combinação de conforto para as vacas e a gestão ambientalmente correta dos resíduos, que causam muitas doenças, como a mastite, por exemplo, resulta em maior produção de leite, menor desgaste dos cascos, melhor qualidade do leite e torna esse sistema atrativo para quem quer aumentar seus lucros.

O que é preciso para a implantação do sistema?


Antes de tudo, conhecimento técnico especializado. A aplicação bem-sucedida do sistema Compost Barn requer um conhecimento técnico específico, especialmente em um contexto diverso como o brasileiro, com suas particularidades climáticas e geográficas. A adaptação do sistema no Brasil envolveu considerações importantes, como ventilação adequada, sombreamento e a gestão eficaz da cama compostável em um clima tropical.

Um curso de capacitação profissional é mais do que uma opção; é uma ferramenta essencial para garantir a implementação correta e eficaz do sistema, resultando em benefícios tangíveis, já que não só aprimora as habilidades dos produtores, mas também ressalta a importância de abraçar práticas inovadoras para impulsionar a produção leiteira de maneira sustentável e lucrativa.

O Compost Barn, por fim, não é apenas um sistema de manejo, mas uma solução completa que, quando implementada com conhecimento, transforma desafios em oportunidades rentáveis na produção de leite.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Gado de Leite.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?