WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qual a diferença do Free Stall e Compost Barn?

O sistema Compost Barn é uma variação do sistema Free Stall que enfatiza o conforto e a saúde das vacas


Você é criador de gado de leite e precisa elevar a produção, diminuir os gastos e aumentar seus lucros? Podemos ajudar e a dica para você, então, é considerar dois tipos recomendados de criação de vacas leiteiras: o compost barn e o free stall.

 

Qual a diferença do Free Stall e Compost Barn?


Mas, afinal, qual escolher? Qual a diferença entre eles? Pois bem, vamos às explicações:


- Sistema Free Stall

O sistema Free Stall, ou sistema de galpões livres, é uma abordagem mais intensiva para a produção de leite. Nele, as vacas, em maior número, são mantidas em instalações fechadas, em que têm acesso a baias individuais (free stalls) para descanso e alimentação em cocho.

Essas instalações são projetadas para proporcionar conforto e bem-estar aos animais, permitindo que se deitem, se levantem e se movimentem com facilidade. Além disso, há áreas destinadas à alimentação e ordenha. Esse sistema controlado permite uma gestão mais precisa da nutrição, saúde e produção, resultando em maior eficiência produtiva.

Esse sistema oferece controle rigoroso sobre o ambiente das vacas, maximizando a produção de leite e otimizando o manejo de saúde e nutrição. Embora requeira investimentos significativos em infraestrutura, manutenção e mão de obra tecnificada, os custos são compensados pela criação de mais animais por m².

Uma desvantagem é que os animais podem ter dificuldade em acessar as baias dependendo da dimensão escolhida, podendo ocasionar lesões de pele. Além disso, pode haver disputas territoriais pelas acomodações mais próximas dos cochos. O excesso de piso concretado também pode ser um entrave, por desgastar o casco em excesso.


- Sistema Compost Barn

O sistema Compost Barn é uma variação do sistema Free Stall que enfatiza o conforto e a saúde das vacas, explica o Prof. Dr. Flávio Alves Damasceno do Curso CPT Compost Barn - Mais Lucro Na Produção De Leite.

Nele, elas também são mantidas em instalações fechadas com baias individuais, mas também uma grande área com cama confortável e absorvente, em que o substrato do piso é composto por uma mistura de serragem, palha e esterco.

Essa cama proporciona um ambiente mais natural e higiênico para os animais se deitarem e se movimentarem. Além disso, o sistema utiliza a compostagem do material como uma forma de gerenciamento de resíduos, resultando em um manejo mais sustentável.


O Compost Barn combina o conforto das vacas com a gestão sustentável de resíduos. Também, por ter uma área concretada reduzida, promove menor desgaste dos cascos. No entanto, a compostagem exige cuidados específicos para garantir um processo eficiente e higiênico e evitar o aumento da temperatura do ambiente.


Qualquer que seja a sua escolha, é necessário saber mais. Para ter lucro com a comercialização de leite, você deve alinhar as melhores raças com a alimentação, manejo sanitário, corretas instalações e técnicas de manejo. Para isso, é necessário conhecimento. Fazer cursos de capacitação é fundamental para o seu sucesso e o Curso CPT Compost Barn - Mais Lucro Na Produção De Leite desponta-se como a melhor oportunidade dessa área. Invista em você, invista em conhecimento.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Gado de Leite.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?