WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Produção de Novilho Precoce Curso Criação de Touros Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 31Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal 2Produção Orgânica de Leite Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Inseminação artificial de bovinos - convencional e em tempo fixo

A técnica de inseminação artificial em bovinos é uma das mais empregadas no mundo para o avanço genético e produtivo dos rebanhos

O conhecimento da técnica de inseminação garante ao profissional acesso a um setor de mercado em constante desenvolvimento.

O conhecimento da técnica de inseminação garante ao profissional acesso a um setor de mercado em constante desenvolvimento.

O mercado pecuário brasileiro vem mostrando grande crescimento desde que aqui foram introduzidos os primeiros bovinos. A fase de avanços tecnológicos, visando o aumento da produtividade e rentabilidade, continua acelerada e o progresso do setor pode ser constatado em vários indicadores econômicos.

Atualmente com o maior rebanho mundial, o Brasil conta com aproximadamente 190 milhões de cabeças tornando-se o maior exportador de carne bovina do mundo tanto em volume como em faturamento.

O mercado consumidor exige cada vez mais produtos de alta qualidade tornando o setor pecuário cada vez mais competitivo, sendo necessários ganhos de produtividade cada vez maiores. Além de boas condições de manejo, características como eficiência reprodutiva, precocidade, capacidade de conversão alimentar e velocidade de ganho de peso, são essenciais nos animais criados em qualquer propriedade que pretenda se manter no mercado, e ser rentável.

A técnica de inseminação artificial em bovinos, uma das mais empregadas no mundo para o avanço genético e produtivo dos rebanhos, vem crescendo no Brasil, mas ainda é pouco utilizada muitas vezes pela falta de informação do produtor sobre vantagens que a técnica traz à produção. O domínio desta tecnologia, praticamente, garante ao profissional acesso a um setor de mercado em constante desenvolvimento.

Com a inseminação artificial, pequenos, médios ou grandes produtores passam a se beneficiar da possibilidade de promover o melhoramento genético do seu rebanho, já terão acesso à genética de reprodutores de alto padrão o que vai significar aumento da eficiência de seu sistema de produção.

Por outro lado, para que a inseminação artificial seja muito eficiente, pode-se utilizar a estação de monta e a tecnologia de Inseminação Artificial por Tempo Fixo - IATF, facilitando o manejo do sistema de cria e melhorando o desempenho reprodutivo do rebanho, vale destacar que essas técnicas exigem cada vez mais mão-de-obra capacitada para sua execução.

O curso de Inseminação Artificial em Bovinos – convencional e em tempo fixo, elaborado pelo Cento de Produções Técnicas – CPT, trás informações relevantes para implantação da inseminação pelos produtores de bovinos de corte. No curso você receberá informações do professor Luis Fonseca Matos, Médico Veterinário e Doutor em Produção Animal, coordenador dos cursos de biotecnologia em reprodução bovina do CPT Cursos Presenciais e professor de Biotecnologia da Reprodução do curso de medicina veterinária da Univiçosa.  

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Com informações sobre a técnica de inseminação e o apoio de um médico veterinário o produtor estará apto para implantação da técnica em sua propriedade promovendo o melhoramento da eficiência do sistema produtivo da sua propriedade, participando assim do grande mercado competitivo da pecuária de corte no Brasil.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!