WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Marrecos apresentam carne tenra e de ótimo sabor

A popularização do hábito de comer a carne de marreco está promovendo um avanço médio de 10% ao ano nas vendas

 

Os marrecos apresentam características muito peculiares.

Os marrecos apresentam características muito peculiares.

Originário de Pequim, na China, e introduzido na América do Norte por volta de 1870, em seguida, na Europa, e muito posteriormente, nas décadas de 50 e 60, quando foram iniciadas as criações, no Brasil, o marreco de Pequim é uma ave de alta rusticidade. De fácil criação, apresenta rápido crescimento e produção de carne de ótima qualidade.

Os marrecos têm características muito peculiares: são aves muito rústicas, após cinco a sete dias de vida não necessitam de instalações especiais, sendo necessário somente um local coberto para a proteção da ração. Engordam rapidamente; seu corpo é comprido, baixo, largo e de peito cheio; sua plumagem é branca, os pés e o bico alaranjados; os olhos escuros; a pele é amarela e lisa. A carne é tenra e de ótimo sabor.

Os criadores de aves descobriram que essa é mais que uma simples ave de fundo de quintal.  A popularização do hábito de comer a carne no país, nos últimos anos, está promovendo um avanço médio de 10% ao ano nas vendas de matrizes, filhotes, ovos e animais vivos. Hoje, é possível encontrar o produto congelado nos principais hipermercados do país.

 

Podem ser criados em sistemas idênticos aos dos frangos.

Apesar de ter um sistema de criação praticamente idêntico ao do frango tradicional, a criação de marrecos ainda é pouco praticada no país, exceto nos estados da região Sul, onde a carne é tradicional e já existe  frigoríficos produzindo em escala internacional. Porém, não há uma firma integradora, como ocorre com o frango, portanto, a venda dos marrecos abatidos deve ser feita diretamente aos consumidores e por meio da comercialização da produção para restaurantes.

Com o objetivo de levar o conhecimento sobre a criação de marrecos para os criadores e interessados em ingressar nessa atividade, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Criação de Marrecos”, no qual você estará recebendo informações e conhecendo as pesquisas dos Técnicos da FUNPIVI - Fundação de Piscicultura Integrada do Vale do Itajaí, empresa privada que tem o objetivo principal de suprir a região do Vale do Itajaí de peixes, marrecos e camarões, e do professor Dálcio Ricardo de Andrade, doutor em piscicultura da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF).

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A utilização de aves exóticas e silvestres para o preparo de pratos sofisticados é uma prática comum e apreciada pela população que está a procura de carnes com aspectos sensoriais diferentes das carnes comercialmente utilizadas: bovina, suína e de frangos (SOUZA, 2004).

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!