WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Frango de corte, setor de destaque na economia brasileira

Existe um dinamismo muito grande no setor

Quando olhada em seu todo, a produção de carne de frango pode se apresentar complexa. No entanto, ao conhecermos cada aspecto da cadeia de produção deste setor, verificamos que ele é objetivo, especializado e simples.

Por ser a avicultura de corte um dos mais importantes setores da economia nacional, os avicultores e estudiosos já ansiavam por uma obra prática que reunisse todos estes aspectos numa só seqüência lógica.

Existe um dinamismo muito grande no setor, havendo constantes mudanças de conceito, e, em alguns casos, voltando a reconsiderar noções que retornaram à moda.

De qualquer forma, a concepção da avicultura de corte moderna, bem como os progressos tecnológicos já alcançados, permitiram consolidar, definitivamente, algumas práticas. Isto, tanto se aplica ao manejo das aves, quanto aos conceitos aplicados, seja do ponto de vista da produção da carne, ou do comportamento dos consumidores, em relação ao frango.

Com o objetivo de difundir estas práticas, já consolidadas, é que a Universidade Federal de Lavras - UFLA - em parceria com o CPT - Centro de Produções Técnicas decidiu pela elaboração do curso "Produção de Frangos de Corte".

Este curso reúne os vários processos relativos à reprodução, abate e comercialização da carne de frangos. Dos aspectos mais simples e importantes, relativos à criação de frangos, passa-se àqueles relacionados ao abate e ao processamento das aves.

Por ser a avicultura de corte um dos mais importantes setores da pecuária nacional, os avicultores e estudiosos já ansiavam por uma obra prática que reunisse todos estes aspectos numa só sequência lógica.

Alguns aspectos relacionados à imagem comercial do produto também são discutidos, abordando sua qualidade bacteriológica, nutricional, até chegar à qualidade sensorial do frango pronto para ser degustado, segundo a percepção do consumidor.


Professor Tadeu Cotta,
da Universidade Federal de Lavras, Médico Veterinário, Doutor em fisiologia e biologia dos organismos e populações e Especialista em produção de aves, alimentação animal e fisiopatologia da reprodução.
Coordenador do Curso Produção de Frangos de Corte.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!