WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

EVA é material de diversas atividade artesanais

Artesanato em EVA permite a criação de lindas lembranças, sendo, também, muito apropriado para confecção de material didático e confecção de painéis em escolas

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia2080/m-borracha-eva-mascaras-de-carnaval.jpg

A borracha EVA propicia um trabalho bem acabado, de grande efeito plástico.

A borracha EVA  é um produto de alta tecnologia, que mistura Etil, Vinil e Acetato, daí receber a denominação de E.V.A. É encontrada nas mais variadas cores e muito conhecida entre artesãos e artistas. Seu uso no Brasil se popularizou com a fabricação artesanal de chinelos. Hoje, ela é usada em larga escala pela indústria na confecção de inúmeros objetos, principalmente de calçados.

Porém, é no artesanato que o seu uso se destaca, pois alia o industrial com o artesanal, já que combina um produto criado pela alta tecnologia com o trabalho criativo e especial feito por mãos habilidosas.

Esse é um material versátil, prático e leve, que propicia um trabalho bem acabado, de grande efeito plástico, além de oferecer bom retorno financeiro para o artesão, em virtude do seu baixo custo.  Essa borracha não tóxica pode ser aplicada em diversas atividades artesanais. As placas de EVA são de grande versatilidade, laminadas em diversas cores, espessuras, durezas e densidades, além de serem extremamente fáceis de manusear, não exigindo grandes cuidados quanto à limpeza e marcas de dobra.  

Com artesanato em EVA podem ser criadas lindas lembranças para aniversários, dia dos pais, dia das mães, das crianças, páscoa, para decoração de festas e montagem de cenários; máscaras para carnaval; entre outras. É também muito apropriada para confecção de material didático e confecção de painéis em escolas. É uma ótima opção para substituir o isopor em enfeites de festas infantis, pois dura mais, não se esfarela, não suja e é mais fácil de transportar.

Pata trabalhar com esse material emborrachado, as ferramentas mais comuns são: tesouras, estiletes, colas e o que mais puder ser implementado, não se esquecendo de que o mais importante é a criatividade e o acabamento das peças. Essas devem ser confeccionadas em um local arejado, de bom tamanho, pois a borracha tem um cheiro forte quando está nova. Evite deixá-la em local fechado dentro de casa. Para trabalhar, o ideal é uma mesa rústica de altura adequada para não forçar a coluna. Se não quiser que a mesa seja danificada, providencie uma tábua para protegê-la dos cortes de estilete e da cola. A borracha pode ser adquirida em casas especializadas em artesanato, armarinhos, ou ser solicitada diretamente ao revendedor.

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia2080/m-artesanato-borracha-eva.jpg

A borracha EVA é, hoje, um dos materiais mais usados em artesanato.

Fazendo seu papel de disseminador de conhecimento, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Artesanato em Borracha Eva”, mostrando, passo a passo, como confeccionar diversas peças para festas infantis, escolas e casa. Para isso são abordados assuntos como material necessário, segurança no trabalho, risco e corte dos moldes, e execução detalhada de várias peças. Nele você receberá informações da artesã Aparecida Coutinho, reconhecida pelos seus cursos e trabalhos.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A borracha EVA é, hoje, um dos materiais mais usados em artesanato em virtude de sua versatilidade, praticidade e baixo custo, propiciando um trabalho bem acabado, de grande efeito plástico, e, principalmente, que oferece bom retorno financeiro para o artesão.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Nádia Hajú Ndili

17 de nov de 2014

Isso é demais, quero conhecer mais novos aplicativos sobre esse material.

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de nov de 2014

Olá, Nádia!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Para mais informações sobre EVA cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

valeria

1 de jan de 2014

Achei lindo esse palhaço tem molde dele?

Resposta do Portal Cursos CPT

30 de jan de 2014

Olá, Valeria!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o molde.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

MICHELE MARIA

25 de out de 2013

Adorei essas mascaras de bichos ... Gostaria de saber qual é a quantidade mínima para comprar ? qual o valor ? E quanto tempo para entregar ? minha cidade é Novo Hamburgo - RS aguardo um retorno Michele

Resposta do Portal Cursos CPT

28 de out de 2013

Olá, Michele!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Para mais informações sobre compra de EVA recomendamos que procure por casas especializadas em produtos para festas ou artesanato.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!