WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Palmeira pupunha, ornamental e lucrativa!

Pensando em investir na palmeira pupunha? Eu digo que sim. Além de ornamental, ela também dá excelente lucro


Ainda pensando se deve ou não investir na palmeira pupunha? Pois eu digo que sim. Sabe o por quê? Simples. Além de ornamental, ela também dá excelente lucro. Quer saber como? Vamos lá!

“A palmeira pupunha é uma planta de clima tropical, de rápido crescimento e que, quando adulta, pode atingir mais de 20 metros de altura em poucos anos”, explica José Roberto Moro, professor do Curso CPT Produção de Palmito de Pupunha. Por essa razão, é usada também como uma palmeira ornamental.

Nos últimos anos, a importância dessa palmeira cresceu consideravelmente em nosso país, por ser uma excelente alternativa de cultivo para a agricultura, não para a produção de frutos, sim para fornecer palmito.

O palmito é formado na parte apical das plantas, pelas raquis das folhas jovens. É uma iguaria valiosa, de grande aceitação no mercado, onde consegue preços elevados.

Algumas vantagens para o plantio da pupunha, visando a produção de palmito, são:


- Precocidade: o primeiro corte ocorre entre 18 a 24 meses após o plantio no campo;
- Perfilhamento: a pupunha apresenta brotações de novas plantas, os perfilhos, junto à planta mãe, permitindo que se possa repetir os cortes nos anos seguintes, sem necessidade de replantio da área;
- Qualidade do palmito: o palmito de pupunha tem um comprimento ao redor de 40 cm e diâmetro de 1,5 - 4 cm. É muito macio e saboroso, não tendo problemas de aceitação pelo mercado;
- Lucratividade: adequadamente plantado, um hectare produz entre 5.000 a 12.000 palmitos por ano, dependendo do número de perfilhos que se deixa após o corte da planta mãe e do diâmetro do palmito que se produz;
- Segurança para o produtor: o palmito não estraga e, assim sendo, o agricultor pode deixá-lo no pé ou, então, envasá-lo, guardando os vidros e realizando as vendas quando achar conveniente. Não é como outros produtos, como hortaliças e frutas em geral, que amadurecem e precisam ser colhidos e que, assim que colhidos, devem ser rapidamente vendidos e consumidos;
- Vantagens ecológicas: a pupunha deve ser produzida em cultura a pleno sol, em áreas agrícolas tradicionais, de forma que se passa a produzir palmito de excelente qualidade sem nenhum dano às nossas florestas nativas. Essa é uma característica de grande apelo comercial, sobretudo para exploração do palmito, como um produto ecológico.

 

Palmeira pupunha, ornamental e lucrativa!

Mas, isto não é tudo. A matéria acima foi uma breve apresentação, apenas uma pequena abertura sobre o assunto. É de grande importância e valia que o produtor invista em sua capacitação para conseguir o máximo lucro gastando o mínimo possível. O Curso CPT Produção de Palmito de Pupunha é, sem dúvida alguma, a melhor opção encontrada no mercado.


Com ele, o agricultor vai aprender como cultivar a pupunha para produzir palmito, germinando a semente para obter uma muda, e cuidando dela, até que você chegue no ponto de corte. Na época de colheita, vai aprender a cortar o palmito, transportá-lo, e também processar o palmito.


Conheça os Cursos CPT da área Agroindústria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?