WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Importantes benefícios do akee para a saúde

Graças às suas propriedades medicinais, o akee é utilizado para tratamento de diversos males e prevenção de uma série de doenças

Importantes benefícios do akee para a saúde

O akee ou ackee (Blighia sapida) pertence à mesma família do guaraná. Fruta exótica, com sabor semelhante ao de uma noz, sua origem é africana. Como é muito nutritivo, o ackee é amplamente consumido no café da manhã dos africanos. Graças às suas propriedades medicinais e por conter cálcio, ferro, fósforo, potássio e zinco, além das vitaminas A,B e C, o akee é utilizado para tratamento de diversos males e prevenção de uma série de doenças.

Sistema imunológico


Como possui alto teor de ácido ascórbico, o akee fortalece o sistema imunológico, por estimular a formação de leucócitos (glóbulos brancos), que são as células de defesa do organismo. Por esse motivo, o consumo da fruta protege o corpo humano contra infecções, além de gripes e resfriados. Inclusive, se uma pessoa gripada ou resfriada ingerir akee, ela evita que seu quadro de saúde evolua para uma pneumonia.

Intestino


Fonte de fibras, o akee previne a prisão de ventre, pois estimula o movimento peristáltico no intestino. Na verdade, a fruta promove o bom funcionamento intestinal, o que evita cólicas, inchaços e inflamações no cólon. Sem falar que previne o câncer de reto e cólon. Fora que as fibras presentes no ackee contribuem com a redução do LDL (colesterol ruim), bem como previnem problemas no coração.

Ossos


Como é fonte de minerais essenciais à boa saúde óssea, como cálcio, ferro, fósforo e zinco, o ackee impede a desmineralização e a perda óssea, principalmente com o avanço da idade. Nesse sentido, a recomendação é que as mulheres em menopausa consumam a fruta regularmente para evitar o surgimento da osteoporose. Isso não descarta o consumo por parte dos homens, que também ganham os benefícios do akee.

Coração


Constituído de ácidos graxos benéficos ao organismo, como ácido palmítico, ácido linoleico (ou ômega 6) e ácido esteárico, o akee reduz o nível de colesterol ruim (LDL) e garante um coração forte e saudável. Sem falar que seu consumo regular previne arteriosclerose, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infarto do miocárdio, além de problemas coronários, todos responsáveis por altas taxas de mortalidade no país.

Pressão sanguínea


Quando se consome akee regularmente, os níveis de potássio no organismo aumentam. Afinal, a fruta apresenta 270 miligramas de potássio, ou seja, 5,74% do valor de consumo diário. Com isso, esse importante mineral regula a pressão arterial, pois atua como vasodilatador, além de reduzir a tensão no sistema cardiovascular. Não é mera coincidência que a ingestão de ackee previne problemas cardiovasculares.

Conheça os Cursos CPT da Área Agroindústria:

Como Montar Uma Pequena Fábrica de Polpas de Frutas

Como Montar uma Pequena Fábrica de Frutas Desidratadas

Processamento Mínimo de Frutos e Hortaliças

Fonte: Frutíferas.com.br

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!