WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cachaça orgânica: aperitivo que garante boa renda ao produtor

A cachaça quando obtida a partir do cultivo orgânico da cana e quando há cuidados com os padrões de qualidade, se torna uma excelente opção de renda para o produtor

Cachaça orgânica: aperitivo que garante boa renda ao produtor

A cachaça é cada vez mais preferida por pessoas de diferentes classes sociais, tanto no Brasil como no exterior e, quando obtida a partir do cultivo orgânico da cana e quando há cuidados com os padrões de qualidade, inerentes ao processo, ela se torna uma excelente opção de renda para o produtor.

Atualmente, os produtos obtidos de forma orgânica vêm, a cada dia, se destacando mais, por causa da preferência dos consumidores por esse tipo de produtos. Os cultivos orgânicos são realizados sem adubações químicas; não se usam agrotóxicos para controle de pragas e doenças e nem conservantes químicos.

“Tudo isso permite a obtenção de alimentos naturais, saudáveis, de melhor qualidade, além de favorecer a conservação do solo”, afirma o professor Marcos Vacaro, do Curso CPT Produção de Cachaça Orgânica.

O cultivo orgânico é fundamentado na obtenção de uma agricultura sustentável, que é aquela onde as plantas encontrarão no solo todos os recursos de que necessitam para o seu desenvolvimento, dispensando, portanto, as adubações químicas e as pulverizações com agrotóxicos. Logo, pela agricultura sustentável, o sucesso da cultura passa a ser função do fornecimento de matéria orgânica ao solo, visando aumentar a atividade biológica dos diversos organismos nele existentes.

O fornecimento de matéria orgânica ao solo, por sua vez, cria condições que favorecem o desenvolvimento de microrganismos, resultando em uma intensa atividade biológica, proporcionando a existência de uma grande diversidade de microrganismos no solo. Em consequência disso, haverá um substancial aumento das transformações dos minerais em nutrientes para as plantas.

Para se desenvolverem, as plantas extraem do solo quase tudo de que necessitam. Assim, além de ser o suporte físico para as plantas, o solo funciona também como fonte de água e de nutrientes indispensáveis ao desenvolvimento das mesmas. Na agricultura orgânica, as condições (físico-química-biológica) do solo, adequadas ao desenvolvimento das plantas, são obtidas, adotando-se medidas que permitam manter, a longo prazo, os recursos naturais do solo, causando o mínimo de impactos ambientais e preservando a vida e o equilíbrio biológico no solo. Em consequência disso, o ecossistema será preservado e a propriedade se tornará mais produtiva.

Como os nutrientes existentes no solo são naturais, uma vez que foram transformados pela ação dos microrganismos, as plantas os absorverão e produzirão produtos de qualidade diferenciada e mais saudáveis. Isso permitirá a obtenção de melhores preços de mercado, proporcionando ao produtor uma lucratividade satisfatória.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT Produção de Cachaça Orgânica? Assista ao vídeo!


 

Gostou da matéria? Conheça os Cursos CPT da área Agroindústria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!