WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Produção de óleos essenciais

Esses óleos possuem inúmeras propriedades farmacológicas

Dos metabólitos secundários produzidos pelas plantas, os óleos essenciais destacam-se por sua grande importância terapêutica e econômica, representando a segunda classe de compostos naturais, com maior número de constituintes ativos.

A síntese de óleos e seus componentes têm, também, despertado grande interesse das indústrias, principalmente, a de perfumaria.

Os óleos essenciais são produtos obtidos de partes de plantas, através de destilação, por arraste de vapor d'água, bem como os que se obtêm ao se espremerem os pericarpos de frutos cítricos.

Esses óleos possuem inúmeras propriedades farmacológicas, tais como: antimicrobiano, germicida, cicatrizante, vermífugo, analgésico, expectorante, carminativo e antisséptico.

O interesse das indústrias pelos óleos essenciais vem crescendo muito e sua comercialização movimenta milhões de dólares em todo o mundo. As essências são utilizadas nas indústrias de alimentos como aditivos, na indústria de cosméticos, de produtos farmacêuticos, na indústria química, e, ainda, em terapias alternativas, como a Aromaterapia.

A síntese de óleos e seus componentes têm, também, despertado grande interesse das indústrias, principalmente, a de perfumaria.

Esta é uma atividade rentável, em acelerada expansão, com investimento inicial, relativamente baixo. Após a identificação do mercado consumidor, o empreendedor deverá procurar obter o máximo de informações possíveis, sobre o assunto, e a partir daí, produzir com qualidade.

A proposta do curso "Produção de Óleos Essenciais", produzido pelo CPT, em convênio com a Universidade Federal de Viçosa , e sob minha coordenação técnica, é, exatamente, ensinar os passos para se entrar nessa atividade, escassa de informações técnicas.

Coordenador Técnico: Prof. Dr. Antônio Lelis Pinheiro
Doutor e Mestre em Silvicultura
Deptº de Engenharia Florestal - UFV

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!