WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Benefícios das sementes de girassol para a saúde

O girassol produz sementes nutritivas e com propriedades medicinais, que trazem inúmeros benefícios à saúde humana

Benefícios das sementes de girassol para a saúde

Originário da América do Sul, o girassol (Helianthus annuus) produz sementes nutritivas e com propriedades medicinais, que trazem inúmeros benefícios à saúde humana. Elas podem ser consumidas de várias formas, crocantes em saladas ou puras, ou ainda em risotos, pães e biscoitos. Em sua composição, elas contêm vitaminas, minerais e ácidos graxos indispensáveis ao bom funcionamento do organismo.

Pele e cabelos


As sementes de girassol garantem a boa saúde da pele e dos cabelos, pois apresentam grande quantidade de vitamina E, um poderoso antioxidante contra os radicais livres. Por isso, previnem o surgimento de rugas e a queda de cabelos, comuns às pessoas com idade avançada. Sem falar que esses antioxidantes também previnem doenças degenerativas.

Ossos e músculos


Constituídas de importantes minerais, como cálcio, fósforo, magnésio e selênio, além de proteínas vegetais, as sementes de girassol fortalecem os ossos e os músculos. Por isso, são perfeitas para serem consumidas por pessoas idosas e crianças. Além disso, elas também fornecem energia a atletas.

Coração

Como contêm ômega 6 e 9 (gorduras benéficas ao organismo), além de vitamina E e fibras, as sementes de girassol contribuem com a boa saúde do coração. Além de reduzirem os níveis de colesterol ruim (LDL), elas possuem antioxidantes, que regeneram as células cardíacas, prevenindo uma série de doenças do coração.

Trato digestivo


As sementes de girassol apresentam altos teores de vitaminas do complexo B, indispensáveis à boa saúde do trato digestivo. Como também contêm fibras, elas melhoram a digestão e impedem a prisão de ventre.

Imunidade

As sementes de girassol apresentam zinco em sua composição, o que garante uma boa imunidade ao organismo. Portanto, previnem gripes e resfriados, além de uma série de infecções. Sem falar que funcionam como um excelente cicatrizante.

Além disso, as sementes de girassol:

Desintoxicam o organismo


Garantem o bom funcionamento do fígado, além de desintoxicarem o organismo. Tudo graças a seus potentes antioxidantes, em especial a vitamina E, que funciona como um excelente agente detox.

Curam enxaqueca, estresse e insônia


Como são fonte de triptofano e magnésio, elas curam enxaqueca, estresse e insônia. Além disso, elas garantem bom humor e relaxamento, pois atuam no bom funcionamento do sistema nervoso central.

Previnem o câncer


O selênio presente nesse importante alimento previne o câncer, pois esse mineral ajuda na reconstituição do DNA e neutraliza as células cancerígenas. Como também é fonte de carotenoides, previne danos celulares, o que poderia resultar em câncer pulmonar, de útero e de pele.

Conheça os Cursos CPT da Área Biocombustíveis:

Cultivo e Processamento de Girassol

Produção de Óleo Vegetal Comestível e Biocombustível

Produção de Óleos Essenciais

Fontes: Conquiste sua Vida & Ecycle

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!