WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Nim - principais pragas suscetíveis à Azadiractina

Nim - principais pragas suscetíveis à Azadiractina

 

Até 1966, 413 espécies de insetos foram relatadas como sensíveis à ação do Nim, entre elas, lagartas e besouros. Entretanto, quase todas as pesquisas sobre a ação da Azadiractina nestas pragas foram realizadas no exterior e, portanto, com espécies que não ocorrem no Brasil. Além disso, os testes foram feitos com extratos de Nim obtidos de diferentes formas, aplicados por períodos e de modos diversos, tornando inviáveis comparações ou indicação das doses empregadas.

As espécies mais facilmente controladas são lagartas, pulgões, cigarrinhas e larvas de besouros, que se alimentam de plantas. A maior parte das investigações foi feita em laboratório, sendo necessários mais estudos para poder determinar com maior segurança as doses, a frequência de aplicação, entre outros.

Alguns resultados de pesquisa do IAPAR mostraram efeitos letais nas Lagartas-do-Cartucho do milho, em aplicação no campo. Em laboratório, até o momento, extratos de frutos ou óleo emulsionável, na dose aproximada de 0,5 mL produto/L de água.

Esse foi o emprego que obteve mais eficiência, pois causou mortalidade em Curuquerê-do-Algodoeiro, larvas e ovos de Bicho-Mineiro, Ácaro Branco, Ácaro Rajado, Ácaro da Leprose e Ácaro Vermelho. Em adultos de Bicho-Mineiro, Broca-do-Café e Mosca Branca reduziram o número de ovos posto em folhas e frutos tratados com o extrato de Nim.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Agricultura, elaborados pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, entre eles o Curso Cultivo e Uso do Nim.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre o cultivo e o uso do Nim:

Nim - 6 vantagens da Azadiractina no manejo integrado de pragas

Nim - principais subprodutos das sementes e das folhas

Nim - um agente biológico eficaz no controle natural de pragas

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!