WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Tem espaço em casa? Cultive organicamente seu próprio alimento!

Os alimentos orgânicos apresentam uma composição muito mais diversificada e rica em minerais, fito hormônios, aminoácidos e proteínas, proporcionando uma nutrição perfeita ao corpo humano

Tem espaço em casa? Cultive organicamente seu próprio alimento!   Artigos Cursos CPT

 

Tem espaço em casa? Cultive organicamente seu próprio alimento. Quer saber por quê? Simples: “os alimentos orgânicos apresentam uma composição muito mais diversificada e rica em minerais, fito hormônios, aminoácidos e proteínas, proporcionando uma nutrição perfeita ao corpo humano”, afirma Prof. Dr. Jacimar Luis de Souza, do Curso CPT Cultivo Orgânico de Hortaliças - Sistema de Produção.

Além disso, alimentos produzidos organicamente apresentam maiores teores de carboidratos e matéria seca, significando que no consumo de um produto orgânico, o consumidor estará ingerindo um porcentual a mais de “alimento real”, uma vez que 100 gramas de um produto orgânico fresco contêm menos água do que um produto convencional produzido com adubos químicos.

Há algumas décadas, quando se falava de alimentos do futuro, imaginavam-se aqueles alimentos processados, industrializados e até em forma de cápsulas, conforme se alimentam os astronautas ou se divulgam nos filmes de ficção científica. Entretanto, o que não se imaginava é que a maior preocupação da sociedade nos dias de hoje fosse a qualidade dos alimentos “in natura”. Nesse sentido, a agricultura orgânica lança mão de produtos químicos para “fertilizar” as plantas e para “protegê-las” contra pragas e doenças, comprometendo completamente a sua qualidade.

A essência dos alimentos cultivados organicamente está na sua composição em proteínas, carboidratos, fibras, nutrientes e dois aspectos importantes devem ser considerados:


1) A meta é a produção de plantas saudáveis, o que beneficia a qualidade e a quantidade dos nutrientes, proteínas, carboidratos e fibras nelas contidos, especialmente na parte consumida pelo homem.
2) Objetiva-se com o alimento orgânico a ausência de agentes químicos na sua composição, nocivos ao organismo.

Estudos desenvolvidos pela EMCAPER têm mostrado plena viabilidade técnica da produção de hortaliças, nesse tipo de sistema, proporcionando bons níveis de produtividade, para a maioria das culturas, muitas vezes superiores à média de produção verificadas nos sistemas, convencionais de cada região.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


Alelopatia: o que é e por que é tão importante na agricultura orgânica

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Agricultura Orgânica.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!