Gengibre faz bem à saúde

O gengibre faz bem à saúde, pois contém inúmeros nutrientes e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem o câncer e o mal de Alzheimer

Benefícios do gengibre para a saúde

 

Originária da Ásia, a raiz amarela, conhecida popularmente como gengibre, faz bem à saúde e previne inúmeros males que podem acometer o organismo humano. Dentre os benefícios do gengibre, podemos citar a prevenção contra o câncer e o mal de Alzheimer, o fortalecimento do sistema imunológico, a ação antioxidante e anti-inflamatória, a prevenção de gripes e resfriados, a redução de dores musculares, entre tantos outros. Enfim, não é à toa que essa raiz milagrosa é utilizada há mais de 5.000 anos pelos asiáticos.

O gengibre possui alto teor de vitamina C

Segundo a professora Jacimar Luis de Souza e Carlos Alberto Simões do Carmo, do Curso CPT Alimentação Saudável, por ser extremamente rico em vitamina C, o gengibre alivia a congestão nasal e é excelente para quem possui problemas respiratórios.

O chá de gengibre previne vários males

Além disso, o chá de gengibre alivia náuseas e enjoos, melhora a circulação sanguínea e fortalece o sistema cardiovascular, bem como retarda o envelhecimento, pois possui antioxidantes que combatem os radicais livres (danificam o nosso corpo com a ação do tempo).

Demais benefícios do gengibre:

- Usado no tratamento contra câncer de ovário: Pesquisas recentes comprovaram que o gengibre reduziu as células de câncer de ovário e também retardou o aumento das células de câncer do colo e do reto.

- Usado no tratamento de enxaquecas: Por possuir ação anti-inflamatória e impedir que as prostaglandinas causem dor e inflamação dos vasos sanguíneos, o gengibre promove o alívio da enxaqueca e de dores de cabeça mais comuns.

- Usado no tratamento de cólicas menstruais: O chá de gengibre com açúcar mascavo é usado na medicina chinesa há séculos, principalmente para aliviar as cólicas menstruais.

- Usado no tratamento de dores musculares: O gengibre alivia dores musculares e acelera o tempo de recuperação entre os treinos dos atletas. Tudo porque a raiz possui um composto conhecido como gingerol (ação anti-inflamatória), além de promover a reparação muscular, o que aumenta a recuperação dos exercícios físicos mais rapidamente.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Saúde Dica.

Cursos Relacionados

Curso Básico de Cozinha Curso Básico de Cozinha

Com Prof. Eiji Tomimatsu

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Agricultura Orgânica

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade