WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Artigos sobre a área Hidroponia

O que cultivar em um sistema hidropônico?

Clério Hickmann, professor do Curso CPT Hidroponia – O cultivo sem Solo, destaca que o cultivo hidropônico possibilita a obtenção de produtos de boa qualidade quando comparados aos sistemas convencionais, devido à maior uniformidade na colheita e eficiência no uso da água para fins de irrigação.

Sistemas de cultivo hidropônico e convencional: qual o mais vantajoso?

As plantas em geral são compostas por água, elementos químicos e carbono. As plantas que podem ser produzidas em sistemas hidropônicos possuem, em média, 70% de água, 25% de compostos de carbono e 5% de sais minerais ou nutrientes, entre outras moléculas.

Suplementação de alimentos hidropônicos, como fazer?

Segundo Dr. Clério Hickmann, professor do Curso CPT Hidroponia - O Cultivo sem Solo, existem duas formas de suplementar os nutrientes dos quais as plantas estão com deficiência: na solução nutritiva (nutrientes que são mais móveis na planta ) e sobre a paste aérea (via folhear ou fruto: nutrientes considerados praticamente imóveis, entre eles o cálcio e o boro).

Manejo fitossanitário em frutos hidropônicos, como fazer?

De acordo com Dr. Clério Hickmann, professor do Curso CPT Hidroponia - O Cultivo sem Solo, “Algumas dicas são muito importantes para aqueles que desejam ter sucesso na produção de frutos hidropônicos, principalmente as relacionadas aos tipos de pragas e doenças que acometem tomates e pimentões coloridos e seus respectivos manejos”. São elas:

Como fazer manejo fitossanitário em folhosas hidropônicas

O manejo fitossanitário é de suma importância para garantir uma planta mais bonita, sadia e vigorosa. “Para isso, é preciso um acompanhamento diário das culturas, observando, nas plantas a raiz, a parte abaxial das folhas, a parte de dentro e o dossel, quanto à presença de lesões na raiz ou nas folhas causadas por pragas. Esse procedimento garantirá um produto final de qualidade”,...

Qualidade da água e da solução nutritiva para a hidroponia

Quirino Carmello, professor do Curso CPT Hidroponia – Solução Nutritiva, esclarece que nos cultivos hidropônicos, os produtos são cultivados sem contato com o solo. As plantas obtêm, em uma água enriquecida com nutrientes, tudo aquilo que é necessário para o seu crescimento. A essa “água enriquecida”, dá-se o nome de solução nutritiva.

Plantio e Transplantio de Mudas Hidropônicas: aprenda

Precisando fazer a transferência das mudas cultivadas em espuma fenólica e em substrato para os perfis do berçário, e destes para os perfis de crescimento final? Podemos ajudar, afirma Prof. Dr. Clério Hickmann, do Curso CPT Hidroponia - O Cultivo sem Solo. Aprenda como proceder seguindo as instruções abaixo:

Tipos de viveiros hidropônicos e principais indicações

Você, que pretende produzir alimentos no sistema hidropônico, saiba desde já que será necessária instalação de viveiros para a execução do seu trabalho. "Estes, por sua vez, devem ser escolhidos tendo-se como base o volume de alimentos a ser produzidos", afirma Prof. Dr. Clério Hickmann, do Curso CPT Hidroponia - O Cultivo sem Solo.

10 dicas para ter sucesso com a hidroponia

Quer trabalhar com a produção de alimentos hidropônicos? Então, antes de mais nada é preciso saber que seu primeiro passo será reunir muitas informações para iniciar a produção hidropônica, ou seja, entre outras coisas, saber quais são os principais métodos e medidas a serem adotadas e as técnicas de manejo, afirma Prof. Dr. Clério Hickmann, do Curso CPT Hidroponia - O Cultivo sem...

Água de qualidade, o segredo da hidroponia!

A água é o fator de maior importância para os cultivos hidropônicos, por isso, antes de iniciar uma hidroponia, é preciso realizar a análise da água, visando conhecer sua composição química, física e microbiológica, além de medir o PH e a condutividade elétrica. O resultado da análise permitirá conhecer todos os valores dos parâmetros da qualidade da água

Fique por dentro das novidades!