WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Segurança em propriedades rurais

É muito importante adotar medidas preventivas e saber agir diante de situações de risco e de perigo

 

É muito importante adotar medidas preventivas, bem como estar preparado para agir em situações de risco e de perigo.

 

O meio rural sempre foi sinônimo de paz e tranqüilidade, onde se podia levar a vida trabalhando em contato com a natureza e longe dos perigos típicos dos grandes centros urbanos.

Infelizmente, essa não é mais a realidade dos dias atuais, uma vez que a violência e a criminalidade, cada vez mais, estão invadindo o meio rural, levando preocupação e intranqüilidade àqueles que lá residem ou que nele exercem algum tipo de atividade.

OS RISCOS E PERIGOS NO CAMPO

Os riscos são os mais variados; vão desde os furtos de equipamentos, produtos agrícolas, gado, peixes, até seqüestros e assassinatos. Eles ameaçam tanto os empregados rurais que residem na propriedade, como também os proprietários e seus familiares que para lá se dirigem eventualmente. Segundo o Especilaista em Segurança, Plácido Soares, é muito importante adotar medidas preventivas, bem como estar preparado para agir em situações de risco e de perigo.

Diante da grande escassez de informações sobre este assunto, o CPT – Centro de Produções Técnicas decidiu pela elaboração do curso intitulado “Segurança em Propriedades Rurais”, sob a coordenação técnica e científica de Plácido Soares, profissional da segurança com mais de 25 anos de experiência nas áreas de segurança pública e privada, vinculado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

O curso mostra os principais riscos e perigos que ameaçam o meio rural, bem como a melhor maneira de preveni-los, administrá-los, ou até mesmo, evitá-los. São abordados os seguintes tópicos: segurança perimetral, residencial, familiar, patrimonial, cuidados na estrada, meios de defesa, o dia-a-dia na propriedade, lazer e recreação, medidas de cautela com relação a funcionários, seqüestros e medidas básicas de segurança.

Vale a pena estudar este curso para que você possa apurar seus instintos de defesa e sentir-se mais seguro no meio rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!