WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Cinco dicas para atrair e fidelizar mais associados

Desenvolver estratégias de baixo custo, é a melhor forma para atrair e fidelizar associados

Cinco dicas para atrair e fidelizar mais associados

Atrair associados é uma das tarefas mais difíceis de associações e sindicatos. Isso porque a maioria não sabe utilizar boas ferramentas de comunicação, que possam demonstrar aos profissionais de classe a importância de ser um associado.

E sem associados, a arrecadação fica ainda mais precária, criando um efeito contínuo de necessidade de aumentar os recebimentos e oferecer mais qualidade a quem faz parte do quadro do grupo.

Para um gestor de associações e sindicatos, é preciso pensar de forma efetiva, para desenvolver estratégicas de baixo custo, que possam atrair e fidelizar os associados, dando uma boa estrutura e benefícios.

Como Começar
Como a maior parte das pessoas não sabe do que se trata e nem como podem se beneficiar com sindicatos e associações, após identificar o perfil alvo é fundamental chegar até eles e informar sobre as oportunidades e vantagens oferecidas.

Claro que se os benefícios forem desinteressantes, apesar de informado o profissional continuará sem se tornar um associado. É preciso buscar parcerias, renegociar as já existentes e ampliar a rede de opções, para que haja algo real para ser oferecido. A pessoa precisa saber que está pagando por algo que valha a pena, seja como luta efetiva pela sua qualidade de vida profissional, seja com benfeitorias como assistência jurídica, planos de saúde e odontológicos, assessorias contábeis, convênios com cursos, escolas e universidades, espaço para reuniões e eventos etc.

Cinco dicas para atrair novos associados
Para começar a busca por novos associados, separamos cinco dicas que podem incrementar sua associação ou sindicato.

1 – Plano de ação
Tudo começa com um plano de ação. O gestor precisa avaliar a situação do sindicato ou da associação, o que precisa de melhoras e os aspectos positivos que precisam ser valorizados. Dessa forma, pode buscar ampliar suas perspectivas e oferecer ao associado uma estrutura mais sólida.

2 – Envie Guias
Muitas pessoas deixam de pagar ao sindicato ou associações, simplesmente por não receberem as guias de pagamento. Quando há organização no local, é possível enviar essas guias com antecedência, evitando que sejam acumuladas com outros documentos no fim do ano, que podem gerar atrasos ou até mesmo inadimplência.

3 – Atenda as necessidades do associado
Ao oferecer cursos e parcerias com universidades e escolas, o sindicato está dando uma oportunidade aos profissionais a se especializarem e terem mais oportunidades em sua carreira.

Já benefícios pessoais como plano de saúde e odontológico podem ajudar profissionais que não possuem essas ofertas no trabalho e precisam de qualidade de vida para exercer sua profissão. Assim como assistência jurídica, que pode dar suporte aos profissionais que se sentem lesados sobre suas tarefas e salário.

4 – Aumente a Participação do sindicato com os associados
A maior parte das associações e sindicatos possui uma distância burocrática com o associado, que não é bom para ninguém. Quando um sindicato está atendo a economia e a política do país e se coloca a frente para defender os direitos de seus profissionais, ele demonstra que está cumprindo seu dever.

Ele também precisa estar fisicamente presente em feiras, eventos e encontros do seu setor, dando suporte e informações aos interessados. Site com bom conteúdo, redes sociais e informativos com matérias relevantes também são boas oportunidades de se aproximar de seu associado.

5 – Ter um sistema de gestão
Há ótimos softwares disponíveis no mercado, que fazem a gestão de sindicatos e associações através de um sistema totalmente digital e em nuvem, capaz de armazenar todo tipo de informação e transformá-las em relatórios e otimização de tarefas.

O software pode gerar guias de arrecadação, integração com o associado para que o mesmo possa imprimir suas guias, organizar recebimentos, gastos e despesas para ter uma exata noção de quanto há financeiramente disponível no momento e como projeção de futuro entre outros benefícios organizacionais.

O investimento num software de gestão economiza tempo e também recursos, que podem ser usados em ações efetivas em prol dos associados.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Soraya Freitas

24 de jul de 2018

Amei a matéria.

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de jul de 2018

Olá Soraya,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Evaldo Francisco Rebouças

3 de mar de 2017

Tenho interesse, porque gosto de estudar Associações de Classe e Organizaçao Comunitaria .

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de mar de 2017

Olá Evaldo,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!