WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que é marketing para escolas?

Significa vender, antes, durante e depois, a melhor experiência possível para o aluno, pois para ele, a escola é muito mais do que fazer um monte de exercícios

O verdadeiro marketing para escolas é aquele que hoje olha os resultados com foco duradouro para os próximos 100 anos, pois fazer corretamente sai mais barato que fazer erroneamente

 

O marketing para escolas é mais do que vender apostilas, camisetas, cursos, uma profissão, uma marca. Ou seja, ele consiste em vender uma experiência positiva. Significa vender, antes, durante e depois, a melhor experiência possível para o aluno, pois para ele, a escola é muito mais do que fazer um monte de exercícios. É na escola que surgem as amizades com os colaboradores da escola, ou seja, a escola é parte de uma comunidade que respeita e ajuda o jovem a ser uma pessoa e um profissional melhor. Para os alunos da “melhor idade”, além de tudo isso, eles buscam um pouco mais de carinho e atenção que os estudantes de outras faixas etárias.

A educação oferece, a quem tem acesso a ela, satisfações variadas, que, muitas vezes, transcendem o aprendizado de conteúdos. Dos poucos meses de duração de um curso de informática ao longo período de 12 anos da educação básica, as atividades educacionais devem ser encaradas como algo que vai muito além de meros serviços prestados por uma empresa.

Apesar disso, os produtos e os serviços colocados à disposição do público são bem específicos. Os principais tipos de empreendimentos educacionais existentes no mercado são:

→Escolas de informática;
→Escola de idiomas;
→Cursos profissionalizantes
→Escola técnicas;
→Cursos preparatórios para concursos e exames seletivos para o ensino superior
→Instituições de ensino infantil, fundamental, médio, superior e de pós-graduação;
→Cursos de educação à distância e serviços de apoio pedagógico.

Em todos esses setores, você sabe que realmente está fazendo um verdadeiro marketing educacional quando os seus alunos, clientes, olham para você com um olhar de gratidão e ainda manifestam a satisfação, quando no seu aniversário ou final de ano lhe oferecem presentes ou lindos cartões de agradecimento.

É nesse momento que você vê o resultado de todo o seu esforço ser recompensado. Embora dinheiro seja importante, o fundamental é receber o reconhecimento público de que sua escola realmente é uma escola e não uma simples fechadora de contratos, que ferem o direito dos consumidores e simplesmente são assinados em um momento de empolgação, através de uma campanha dúbia de captação de alunos.

O verdadeiro marketing para escolas é aquele que hoje olha os resultados com foco duradouro para os próximos 100 anos, pois fazer corretamente sai mais barato que fazer erroneamente, e ética é fundamental para toda escola que queira ser centenária e reconhecida por seus méritos.

Por Andréa Oliveira.

Confira o Curso CPT Marketing para Instituições de Ensino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?