WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Salgados finos - aprenda a preparar um delicioso bombom de salmão

Salgados finos são, na verdade, preparações especiais, feitas com ingredientes de primeira qualidade

salgados finos para festas

Os saldos finos, servidos em momentos especiais, são iguarias que nunca podem faltar nos eventos comemorativos

Os salgados finos, servidos em momentos especiais, são iguarias que nunca podem faltar nos eventos comemorativos. O delicioso sabor, acompanhado de um visual atraente e um cheiro de abrir o apetite, encanta os convidados e garante o sucesso de um evento.

Esmerar-se na produção e apresentação do espeço físico não é suficiente para garantir os bons comentários sobre uma festa. O organizador deverá se preocupar, também, em servir alimentos produzidos com qualidade, bebidas na temperatura ideal, e dispor de pessoal qualificado no atendimento e prestação de serviço.

A produção de salgados finos, na verdade, nada mais é do que preparações especiais, feitas com ingredientes de primeira qualidade. Muitos destes ingredientes são comuns, enquanto outros são mais específicos e diferenciados. Mas todos devem ser de primeira qualidade para possibilitar um produto final diferenciado, tanto no aspecto como no sabor.

“Logicamente que tudo precisa estar atrelado ao domínio das técnicas de elaboração e à familiaridade com a elaboração de preparações gastronômicas. Tudo isso, associado ao toque final da decoração dos pratos, faz com que esses produtos sejam realmente especiais e, portanto, adequados para serem servidos em qualquer evento, onde a finesse e o requinte devem ser colocados em lugar de destaque”, afirma a professora Denise Andrade Khroury, do curso Produção de Salgados Finos para Festa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

salgados finos para festas

O delicioso sabor, acompanhado de um visual atraente e um cheiro de abrir o apetite, encanta os convidados e garante o sucesso de um evento

Com o intuito de aprimorar seus conhecimentos sobre a preparação de salgados finos, e garantir o sucesso do seu evento, abaixo uma maravilhosa receita que, com certeza, fará com que sua festa se sobressaia e seja comentada por todos os convidados por muito tempo. Aprenda a fazer!

Bombom de salmão

Ingredientes necessários para a massa
Salmão cortado em cubos - 350g
Requeijão em barras cortado em cubos - 100g
Ricota triturada no processador - 500g
Parmesão ralado - 100g
Manteiga sem sal - 150g
Creme de leite - 50g
Sal a  gosto

Ingredientes para a cobertura
Requeijão cremoso - cheddar - um copo
Creme de leite - uma lata
Leite em pó - 50g
Gelatina sem sabor - 12g (½ pacote)

Modo de preparo
Inicie essa preparação derretendo a manteiga em uma panela. Depois, adicione o salmão em cubos para fritar. Utilize uma espátula para virar os pedaços de salmão para que todas as partes entrem em contato com a manteiga quente. Depois, tempere com sal. Feito isso, utilize, mais uma vez, a espátula para desfiar os cubos de salmão. Deixe no fogo médio até secar.

salgados finos para festas

O organizador deverá se preocupar, também, em servir alimentos produzidos com qualidade

Coloque a ricota triturada em um recipiente. Coloque também o parmesão ralado, o requeijão e o creme de leite. Misture esses ingredientes com as mãos até a massa ficar bem uniforme.

Dissolva os 12 g de gelatina em aproximadamente duas colheres de água morna. Tenha bastante critério para dissolver bem essa gelatina até formar uma pasta bem uniforme. Depois de dissolvida, bata os seguintes ingredientes em um processador: cheddar, creme de leite, leite em pó e a gelatina dissolvida. Deixe bater até formar um creme bem uniforme.

Retire uma pequena porção do salmão que foi preparado no fogo para ser utilizado na decoração dos bombons. A outra parte (a maior parte) você deverá despejar sobre a massa que foi feita anteriormente com os queijos e o creme de leite. Misture tudo com as mãos até a massa ficar uniforme, firme, e dar ponto para enrolar.

Agora, retire pequenas porções da massa com o salmão, misture e modele bolinhas com as mãos. Assim que forem modeladas, coloque as bolinhas em um recipiente apropriado.

Banhe os bombons utilizando, para isso, um garfinho apropriado. Em seguida coloque os bombons banhados em outro recipiente e decore cada um com uma pequena quantidade do salmão desfiado e frito que foi reservado anteriormente. Depois, leve para a geladeira e deixe por uns 30 min, aproximadamente.

salgados finos para festas

Tudo precisa estar atrelado ao domínio das técnicas de elaboração e à familiaridade com a elaboração de preparações gastronômicas

Posteriormente, retire o recipiente com os bombons da geladeira e volte para a mesa para prepará-los para serem servidos. Retire os bombons; coloque cada um em um tapetinho e, em seguida, em forminhas de papel nas quais serão servidos. Por fim, coloque as forminhas com os bombons em um recipiente apropriado e sirva.


Confira mais informações, acessando os cursos da área Padaria.

Por Silvana Teixeira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Gildeon Lima Santos

13 de mai de 2015

Boa noite.Gostaria de saber quando receberei o resultado da avaliação do Curso de Salgados Finos?Pois a mesma foi enviada no dia 06/04/2015.

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de mai de 2015

Olá, Gildeon!

Encaminhamos sua solicitação para o setor responsável e nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Gildeon Lima Santos

28 de jan de 2015

Boa tarde.Gostaria de falar com alguém que faça parte da direção do curso.Obrigado.

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de jan de 2015

Olá, Gildeon!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o curso.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!