WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Quais pães posso vender na minha padaria?

Além do tradicional pão francês, é necessário investir em variedades que agradem aos diversos gostos

Pães - imagem ilustrativa

A padaria é um dos comércios mais importantes para o dia a dia das pessoas. Acrescenta-se a isso o fato de que o consumo de pão e as exigências do consumidor brasileiro vêm aumentando de forma significativa, exigindo das padarias a fabricação de diversos tipos de pão, além dos já populares.

Marina Queiroz, professora do Curso CPT Básico de Panificação, destaca que as padarias precisam melhorar a qualidade dos serviços e oferecer novos produtos visando atender a todas as expectativas do consumidor moderno para atraírem mais clientes e, consequentemente, potencializar seus lucros.

O pão é um alimento presente diariamente na mesa de praticamente todos os brasileiros. As receitas variam entre si, mas a base para todas é sempre a mesma. A seguir, apresentamos alguns tipos de pão – além dos clássicos como o francês, o “de creme” e o doce, por exemplo – que podem ser vendidos em sua padaria:

Pão sírio

Também conhecido como pão árabe, o pão sírio é aquele pãozinho em formato de massa de pizza, fino e branquinho. Por possuir um miolo “oco”, pode ser consumido recheado ou com patês. Seu preparo é simples e os ingredientes utilizados na fabricação são básicos. É uma opção interessante para padarias, haja vista que é pouco calórico e possui menos gordura.

Pão de fermentação natural

O pão de fermentação natural se popularizou nos últimos anos e conquistou um público considerável por não possuir fermentos químicos em sua composição. O sabor desse pão é único e a sua fermentação é feita com o levain – fermento caseiro à base de farinha e água –, por isso se diz que ela é natural.

Pão italiano

Seguindo a linha internacional dos pães, o pão italiano é muito parecido aos pães comuns, mas se diferencia pela fermentação. Sua casca é mais grossa e o miolo macio e fofo por não ser muito sovado.

Pão australiano

Sucesso em uma famosa rede de restaurantes da Austrália, o pão australiano é um pão marrom e com sabor levemente adocicado. Dentre os ingredientes, está o açúcar mascavo, o cacau, o mel e o extrato de malte, o que garante seu sabor peculiar.

Brioche

De origem francesa, o brioche é um pão antigo, macio, amanteigado e suntuoso. É um pouco menor e parecido ao pão de leite, possuindo uma massa muito leve e suave. Geralmente, possui formato de um cubo e uma casca brilhante na parte de cima.

Pão de queijo

O famoso pão de queijo das Minas Gerais também é uma opção popular para as padarias. Ele é frequentemente consumido no lanche e pode ganhar variações e recheios, além do comum. Sua massa é feita com polvilho azedo e polvilho doce e sua textura é incomparável.

Ciabatta

O pão ciabatta se difere dos demais por possuir uma casca fina e crocante e miolo úmido e aberto. Seu sabor é marcante e pode ser consumido com recheios frios ou utilizado na preparação de diversos tipos de sanduíches. Pode ser um coringa e ser servido em entradas e aperitivos, combinados com patês e geleias.

Croissant

Outro clássico francês, a massa do croissant é folhada e seu sabor, amanteigado. Destaca-se por combinar uma casca crocante com um interior macio. Além disso, é uma excelente opção para vitrines, pois chama a atenção das pessoas.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Padaria:

Básico de Panificação
Profissional Avançado de Panificação
Como Montar e Administrar uma Padaria

Fontes: Dani Noce – daninoce.com.br
ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – abip.org.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!