WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pasta americana de leite em pó - aprenda a fazer

A pasta americana feita de leite em pó é uma excelente alternativa para a substituição da pasta americana comum, na confecção de bichinhos, flores, laços, drapeados e inúmeras outras opções


Pasta americana com leite em pó

A pasta americana feita de leite em pó é uma excelente alternativa para a substituição da pasta americana comum, na confecção de bichinhos, flores, laços, drapeados e inúmeras outras opções de  adornos decorativos comestíveis. Poderá ser aplicada sobre bolos, cupcakes, bombons ou mesmo, depois de transformada em algum bichinho, ser colocada diretamente em forminhas para a decoração de mesas. E, acredite! Ela é tão saborosa quanto os demais docinhos. Quer aprender a fazer? Então, compre os ingredientes abaixo e mãos à obra!

Pasta americana de leite em pó


Ingrediente

1 1/2 xícaras de açúcar impalpável
1 xícara de leite em pó ninho
1/2 caixa de leite condensado

Modo de fazer

- Colocar em um vasilhame de plástico o açúcar impalpável e o leite ninho. Com uma colher, misturar bem até ficar uniforme.

- Aos poucos, acrescente o leite condensado até que a mistura fique em farelos e sove até que a massa desgrude completamente tanto das mãos quanto do vasilhame. Você deve gastar, aproximadamente 1/2 caixinha de leite condensado para encontrar o ponto de sova.

- Se passar do ponto e a massa ficar grudando nas mãos, acrescente mais farinha impalpável e sove bem.

- Polvilhe um pouco de açúcar impalpável sobre a mesa e, com um rolo, abra a massa caso deseje usá-la para cobrir bolos e, ou cupcakes.

Veja, abaixo, o que é possível fazer com a pasta americana de leite em pó. Com certeza, boas ideias surgirão para você arrasar em suas produções.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Laiz Sobrinho.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Eliane cuzzuol

21 de jul de 2017

ola boa noite. Essa pasta americana usamos que tipo de descolorir para chegar a outras cores sem alterar o ponto da massa? Bjs

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de jul de 2017

Olá, Eliane. 

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Você pode usar corantes comestíveis da cor desejada, que não alteram o ponto da massa. A dose determinará se a cor será mais forte ou mais fraca.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Davidson Fernandes

3 de fev de 2016

A principio as imagens são convincentes, porem as medidas não são para uma produção profissional. Pois seria mais pratico as receitas em gramas. Em relação aos conteúdos vendidos em livros e dvds, são todas as receitas em xícaras?

Resposta do Portal Cursos CPT

4 de fev de 2016

Olá, Davidson!

Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

Publicamos receitas que atendam a todos os públicos, desde os iniciantes até os profissionais. Desta forma, conseguimos dar suporte aos nossos alunos na execução de suas preparações, nos mais diferentes níveis.

Atenciosamente,

Silvana Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!