WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Panificadores qualificados têm diferencial no mercado

Constante profissionalização do setor é apontada como saída para o sucesso

 

Profissionais qualificados estão mais preparados para as mudanças no mercado

Julho é o mês do panificador e, para que nossos leitores conheçam um pouco mais dessa atividade e do setor de panificação, o portal CPT publicará nesta semana artigos especiais sobre temas importantes no dia a dia do panificador, cujo diferencial no mercado de trabalho é a qualificação. Atualmente, destacam-se no mercado aquelas padarias que investem não apenas na modernização de instalações e equipamentos mas também na contratação e no treinamento de profissionais capacitados.

Não basta possuir equipamentos de última geração e produtos que estão em alta. Na panificação, existem aspectos técnicos e teóricos que não podem ser deixados de lado. A empresa, além de proporcionar aperfeiçoamento constante, precisa buscar uma equipe de trabalho que demonstre se preocupar com o próprio desenvolvimento profissional. Os resultados dessa forma de agir serão percebidos na qualidade dos produtos e serviços prestados pela padaria.

As padarias estão cada vez mais modernas e, para atender às demandas decorrentes disso, elas precisam de profissionais que estão em sintonia com essas mudanças. "Desde o início dos anos 90, as padarias vêm se transformando em lindas lojas, que pouco lembram os tempos passados, quando as compras dos clientes eram anotadas em cadernetas de papel", afirma Marina Queiroz especialista em panificação e professora do Curso Profissional Avançado de Panificação, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

A especialista lembra também que o perfil do consumidor mudou e a concorrência aumentou, sendo assim a variedade de produtos nas padarias modernas tornou-se quase que uma obrigatoriedade. Portanto, ela aponta a constante profissionalização do setor como a única saída para o sucesso. "E o primeiro passo é sem dúvida o treinamento dos padeiros, que são os profissionais responsáveis pela maior parte da produção", acrescenta a professora do curso.

Confira alguns dos conhecimentos indispensáveis ao panificador, acompanhando a programação dos artigos que publicaremos nesta semana.

Terça, 10, higienização;
Quarta, 11, qualidade dos produtos e redução de custo;
Quinta, 12, prazo de validade;
Sexta, 13, dicas de receitas avançadas.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

tiarlissom moreira almeida

30 de jul. de 2012

Esse curso já deu algum resultado para pessoas que os fizeram?

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de set. de 2012

Olá, Tiarlissom!

Recomendamos que visite a página de depoimentos do Portal CPT, lá você conhecerá depoimentos de nossos alunos sobre este e outros cursos oferecidos pela empresa.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!