WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Padeiro qualificado, mercado garantido!

O padeiro qualificado obterá certamente o tão sonhado sucesso, pois saberá seguir à risca as normas de padronização e as boas práticas da fabricação de seus produtos

O padeiro qualificado obterá certamente o tão sonhado sucesso

 

Embora no Brasil, são inúmeras as padarias existentes, dos mais diversos portes, o profissional padeiro bem qualificado está em falta no mercado. Muitos montam uma padaria sem mesmo terem conhecimento em relação à elaboração de pães e derivados, muito menos conhecimentos administrativos e financeiros sobre o negócio. Resultado: em poucos meses fecham suas portas. Entretanto, com a capacitação profissional adequada, o padeiro obterá certamente o tão sonhado sucesso. Uma das estratégias para obter êxito na profissão é a padronização da produção, pois isso permite o padrão de qualidade, reduz os custos e evita desperdícios em sua padaria.

Quando falamos em qualidade dos produtos panificados não estamos nos referindo apenas aos ingredientes que são utilizados, mas também aos processos de elaboração, às características sensoriais dos produtos, como o aroma, o aspecto e o sabor. Além disso, todo padeiro experiente sabe como as atividades do dia a dia da padaria são complexas e detalhadas, para atender ao setor de exposição de forma rápida e eficiente.

Da mesma forma, o bom padeiro sabe como é importante ter o processo de produção padronizado, por meio dos POPs (Procedimentos Operacionais Padronizados), além de seguir as normas das Boas Práticas de Fabricação dos Alimentos. Isso facilita a rotina de trabalho do padeiro e possibilita ao estabelecimento documentar todas as etapas do seu processo de produção.

Em suma, com a otimização e a padronização de todos os processos desenvolvidos pelo padeiro bem treinado, o negócio certamente será rentável e promissor.

Público-alvo

Os Cursos CPT da área Padaria são voltados para profissionais que estão começando no ramo. Para  proprietários de padarias, padeiros, ou ainda profissionais que já trabalham na área, mas querem aprimorar seus conhecimentos. Além de outros interessados em se capacitar nesta área que exige qualificação para atender às expectativas do consumidor moderno.

Por Andréa Oliveira.

Confira o Curso CPT Profissional de Panificação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!