WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Nova moda: padaria artesanal! Abra a sua

Saber montar e administrar uma padaria é o segredo do sucesso

Pães

Abrir uma padaria deixou de ser apenas abrir um local para o comércio de pães e alguns doces. Atualmente, as novas tendências sugerem itens que agradem aos mais diferentes paladares: tortas com recheios inusitados, doces fit, pães sem glúten e/ou sem açúcar, itens feitos de forma artesanal... São muitas as opções para quem se interessa pelo ramo de padaria.

Sebastião Ruiz, professor do Curso CPT Como Montar e Administrar uma Padaria, alerta que os consumidores estão cada vez mais exigentes, o que faz com que possuir as melhores receitas não seja o suficiente: é preciso saber também como montar e gerenciar o se negócio, para que sua ideia saia do papel e se transforme em lucro.

Claro que os itens clássicos não podem ficar de fora. Porém, você deverá avaliar o que pretende vender e o que não pretende. Nesse artigo trataremos do que é necessário administrativamente para abrir sua padaria. Confira:

Capacitação

O primeiro item dessa lista deve ser a capacitação. Para começar do zero, você precisa saber como começar, certo? Retomando o que foi dito anteriormente, não adianta apenas abrir um ponto comercial sem saber como administrá-lo: isso pode significar perda de tempo e dinheiro.

Maquinário

Para que você dê início à sua produção, você necessitará de alguns equipamentos básicos, como:

- Balança de precisão;
- Copo medidor;
- Assadeira industrial;
- Batedeira industrial;
- Bancada para trabalhar;
- Utensílios de cozinha, como facas, tabuleiros, vasilhas, entre outros;
- Itens que garantam a higiene dos produtos, como luvas, toucas e aventais; entre outros.

O ponto

Definir o melhor ponto têm influência direta no futuro do seu negócio. Isso porque, para vender bem, sua padaria precisa estar em um local que seja de fácil acesso e que receba um volume suficiente de pessoas. As famosas “padarias de bairro” também funcionam bem, mesmo longes de centros comerciais, por exemplo, mas é preciso oferecer um serviço de qualidade para conquistar os moradores e outros clientes da cidade.

O local

É preciso investir também no local: decoração, vitrine e exposição dos produtos, por exemplo. Se você vai oferecer lanches para serem consumidos na própria padaria, é preciso investir em um local com mesas e cadeiras para tal. Lembre-se que detalhes fazem toda a diferença: por exemplo, o saco onde se coloca o pão pode ser personalizado.

Legalização

Qualquer estabelecimento comercial que envolva alimentação, precisa de um alvará sanitário para funcionamento. Cuide da higiene das instalações e da cozinha e garanta a qualidade dos produtos.

Pessoal

Também é imprescindível possuir um grupo de funcionários de excelência. O melhor padeiro, atendentes que sejam educados e solícitos, um bom contador para não deixar passar nenhuma pendência, por exemplo, são exemplos de profissionais que só têm a acrescentar em sua padaria.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Padaria e Confeitaria:

Como Montar e Administrar uma Padaria
Segurança Alimentar em Padarias
Curso Básico de Panificação

Fonte: Vire o seu chefe – vireoseuchefe.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!