WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Lancheiro é profissional requisitado no mercado

Estabelecimentos que servem refeições rápidas, também conhecidos como "fast food", precisam de profissionais especializados nas preparações de refeições rápidas

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia2720/m-normas-higiene.jpg

Em estabelecimentos como lanchonetes é muito importante que a preparação dos alimentos seja realizada cercada de cuidados essenciais.

Atualmente, é cada vez maior o número de pessoas que moram nos centros urbanos e que fazem todas as suas refeições fora de casa. Isso evidencia que o setor alimentício é um dos ramos do comércio mais promissores. É muito importante ressaltar que o fornecimento de alimentos é um tipo de prestação de serviço em que os consumidores são bastante exigentes quanto à qualidade e às regras de higiene adotadas na elaboração dos produtos. Logo, somente os que atendem às exigências dos clientes conseguirão obter resultados esperados e, assim, se firmarem no mercado definitivamente.

Dentro do setor gastronômico, temos os estabelecimentos que servem refeições rápidas, também conhecidos como “fast food”, um dos mais frequentados, tendo crescido consideravelmente. Esse fato reforça uma constatação de que esse carece cada vez mais de profissionais especializados nas preparações de refeições rápidas, como por exemplo chapeiro e lancheiro.

Normas de higiene e segurança alimentar

Em estabelecimentos como lanchonetes é muito importante que a preparação dos alimentos seja realizada cercada de cuidados essenciais. A higiene se faz necessária não somente no preparo e nas matérias-primas, mas também em todos os elementos envolvidos na produção. Isso inclui o manipulador, o local, os utensílios e os equipamentos.  

Produzir alimentos seguindo as leis e recomendações dos órgãos sanitários e orientar os colaboradores sobre as boas práticas a serem adotadas na execução dos serviços é determinante para o sucesso do negócio.

Existem inúmeras preparações que podem ser servidas como lanches, mas já existem aquelas que são consagradas e que, por isso, não podem ficar fora do cardápio de uma lanchonete.

Salgados assados

Com os mais variados recheios, elas agradam a todos os tipos de paladares, dos mais exóticos aos vegetarianos.

Com os mais variados recheios, elas agradam a todos os tipos de paladares, dos mais exóticos aos vegetarianos.

Dentre os salgados assados que fazem sucesso em qualquer lugar, podemos destacar a empadinha. Com os mais variados recheios, elas agradam a todos os tipos de paladares, dos mais exóticos aos vegetarianos.  

Os ingredientes para a massa são farinha de trigo, ovos, manteiga, gordura hidrogenada, água e sal. Ela estará no ponto quando der liga e toda a farinha tiver sido absorvida. É importante estar atento ao aspecto da massa, pois dependendo do tamanho do ovo, ela poderá ficar muito seca ou muito úmida.

Com o recheio pronto, é só forrar as forminhas com a massa, colocar o recheio e cobrir também com massa, pincelando por cima com ovos batidos. Asse a 180ºC por 15 a 20 minutos.

Panquecas

Fácil de preparar e extremamente versátil, a receita da panqueca é milenar e está presente na mesa de diversos países.

Fácil de preparar e extremamente versátil, a receita da panqueca é milenar e está presente na mesa de diversos países.

Fácil de preparar e extremamente versátil, a receita da panqueca é milenar e está presente na mesa de diversos países. Com a mesma massa e vários recheios e coberturas, doces e salgadas, ela agrada a qualquer hora.

massa é feita à base de ovos, farinha de trigo, leite, óleo e sal, tomando o cuidado de não colocar toda a farinha de trigo no momento em que estiver preparando a massa, que  não pode ficar nem muito rala, nem muito densa. Quando estiver pronta é só fritar os discos, em uma chapa ou frigideira, dos dois lados, e colocar o recheio e o molho de sua preferência.

Sanduíche

Seja qual for o sanduíche, ele apresenta quatro elementos principais: pão; recheio, e adesivos.

Seja qual for o sanduíche, ele apresenta quatro elementos principais: pão; recheio, e adesivos.

Seja qual for o sanduíche, ele apresenta quatro elementos principais: pão; recheio, que determina o nome do lanche; e adesivos, que são os molhos; a guarnição e os enfeites, como saladas e batatas fritas. Dependendo da combinação de ingredientes utilizados para formar o recheio, são obtidos diferentes sanduíches, como hambúrguer, cheese burguer, cheese egg, cheese salada, cheese bacon e cheese tudo. O bom mesmo é inovar e criar lanches deliciosos.

É muito importante utilizar produtos de qualidade e fazer uma boa montagem do sanduíche, para que não desmontem na hora do cliente saborear sua receita.

Patês

A base de todas as dezenas de variações é a mesma e seu preparo é muito fácil.

A base de todas as dezenas de variações é a mesma e seu preparo é muito fácil.

Separe a maionese, o creme de leite e o requeijão, pois essa é a base para qualquer patê que você for elaborar. Ingrediente comum aos lanches frios, como o sanduíche natural, o lanche de metro e o califórnia, o patê pode ser de queijo minas, alho, gorgonzola, azeitona preta ou verde, tomate, atum, entre vários outros. A base de todas as dezenas de variações é a mesma e seu preparo é muito fácil.

Com as bases requeijão, maionese e creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly com  o cuidado  de incorporar bem devagar, para não perder o ar que lhe foi agregado, obtêm-se a cremosidade do patê. Para finalizar, basta acrescentar os ingredientes que irão dar sabor à base.

 

Por:Patrícia Tristão.

http://www.cpt.com.br/imagens/materias/cursos-cpt-treinamento-de-chapeiro-e-lancheiro.jpg

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!