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Ideias de negócio: hamburguerias estão em alta. Monte a sua!

Abrir uma hamburgueria está na moda, mas é preciso estar atento a vários pontos

Hamburguer

Os comércios voltados para a alimentação já começam com um passo à frente no caminho do sucesso, afinal todo mundo precisa se alimentar para sobreviver. Além disso, as pessoas estão cada vez mais atarefadas e, consequentemente, sem tempo para preparar refeições em casa, o que as leva a se alimentarem frequentemente “na rua”, como costumam dizer.

Como consequência, há um crescente no número de lanchonetes e outros estabelecimentos que fornecem lanches “rápidos”, como as redes de fast food. Amado por muitos, o clássico hambúrguer ganhou novas versões e coleciona apaixonados por todo o mundo, tornando-se, também, uma excelente opção para quem deseja abrir um negócio no setor de alimentação.

Andréa Ansanelli, professora do Curso CPT Treinamento de Chapeiro e Lancheiro, destaca que O setor gastronômico como um todo está em alta e vem exigindo de quem entra nele muita criatividade, inovação, excelência no atendimento e, claro, sabor e qualidade dos alimentos produzidos.

Ainda que esteja em alta, abrir uma hamburgueria vai muito além de fritar um bife e colocá-lo em um pão, acrescentando acompanhamentos. Para você não se perder nesse negócio, apresentamos algumas dicas para quem deseja abrir uma hamburgueria:

Mercado

Antes de começar, você precisa estudar o mercado de hamburgueres em sua cidade ou região. Isso porque, por ser um negócio em alta, com certeza você encontrará concorrência, inclusive de grandes redes que já são consolidadas. Então, avalie o que seu futuro cliente espera, quanto ele está disposto a pagar e analise também os concorrentes, tentando encontrar pontos negativos, que podem se tornar o diferencial do seu negócio.

Financeiro

Pode parecer uma dica óbvia, mas muitas pessoas acabam esquecendo de se planejar financeiramente para abrir um próprio negócio. Você precisará de um investimento para seu novo local e, mesmo que você abra uma hamburgueria somente “delivery”, você precisará de alguns equipamentos para tal, bem como ingredientes. Alguns negócios começam mais mornos e vão se tornando sucesso apenas com o passar do tempo. Logo, tenha uma reserva para cobrir as despesas caso o começo seja mais difícil.

Tipo de hamburgueria

Hoje, as hamburguerias “gourmet”, são cada vez mais comuns. Porém, há quem não deixe de lado aquela hamburgueria clássica. Após estudar o mercado, você conseguirá definir com mais clareza qual será o tipo da sua.

Diferencial

Mais uma vez, batemos na tecla de que, por estar em alta, provavelmente você terá muitos concorrentes. Então, você precisará pensar em um diferencial. Antes mesmo de definir o nome, marca ou o design, defina seus diferenciais. Certamente o hambúrguer será a estrela do seu negócio, mas você pode, por exemplo, oferecer sabores inusitados, um ambiente diferenciado, combinação de produtos, entre outros.

Localização

A localização é um ponto importantíssimo para todos os pontos comerciais. Em se tratando de hamburguerias, precisam estar em locais de fácil acesso e/ou com muito movimento. Para a opção “somente delivery”, é preciso pensar no valor da entrega, para que não seja desproporcional ao pedido e não valha a pena pagar por ele. Pensar em um foodtruck também é uma opção, que pode ser “instalado” em um ponto diferente em cada dia.

 


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Fonte: Goomer Blog – blog.goomer.com.br
por Renato Rodrigues

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