WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Entre para o ramo de confeitaria artística

Veja as dicas que o portal CPT preparou para a sua capacitação

 

 

O bolo é um símbolo importante para diversos tipos de eventos

 

Um serviço bastante requisitado por buffets, restaurantes, bares, cafeterias, supermercados e padarias, a decoração de bolos não sai de moda. Sua presença em uma gama de estabelecimentos alimentícios faz com que haja ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados.

Mas, para se destacar diante dos concorrentes, é preciso que o confeiteiro esteja em sintonia com as exigências do mercado, acompanhe as tendências da área, aprenda técnicas básicas e avançadas, esteja a par das novas receitas e conheça o público-alvo desse tipo de produto.

O bolo é um símbolo importante em diversas ocasiões. Ele é usado para celebrar uniões matrimoniais, aniversários, batizados, formaturas, entre outros acontecimentos e datas especiais. Tão antigo quanto esse alimento é a prática de decorá-lo, a profissão de confeiteiro nasceu na época do Império Romano. Trata-se de um trabalho prazeroso, que demanda, além de conhecimento especializado, muita criatividade.

Esse ramo está sempre borbulhando de novidades, portanto o confeiteiro deve acompanhá-las constantemente. Contudo, esses dados sozinhos não bastam, é preciso verificar quais produtos e tipos de modelagens têm feito sucesso entre os consumidores. Posteriormente, selecioná-los, testar as receitas, e inclusive, em certos casos, propor versões. Além disso, é importante investir tempo para o desenvolvimentos de criações próprias.

Mesmo que um confeiteiro seja largamente experiente, é vital que procure por capacitação e constante aperfeiçoamento, pois conta pontos para a colocação no mercado. Os salários também variam em função do preparo que o profissional possui.

É possível começar de forma independente no ramo, mesmo assim, é preciso atender aos critérios necessários para ter diferencial diante da concorrência, bem como prestar atenção às oportunidades. A criação de produtos personalizados e doces temáticos é uma delas. Os eventos estão entre os principais clientes e também é um ramo promissor para a venda dos produtos confeitados.

O Curso de Decoração de Bolos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas pode prepará-lo para a sua atuação nesse mercado. Inicie uma carreira de sucesso no ramo de confeitaria artística. Conheça parte do curso, acompanhando a série de artigos especiais que preparamos para você!

Terça, 21, principais ingredientes e utensílios;
Quarta, 22, receitas de produções básicas;
Quinta, 23, modelagem;
Sexta, 24, montagem de bolos.

Por Luci Silva

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!